Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

O Clube

Queda brusca no número de sócios afasta Santa Cruz da meta de 20 mil no fim de 2016

Publicado: quinta-feira, 27 de outubro de 2016, às 13:08
Por: Daniel Lima

A campanha do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro afastou a torcida em todos os sentidos. Além da baixa média de público no estádio, o quadro de associados do clube caiu de forma brusca e consequentemente afetou o lado financeiro. No mês de agosto, eram 11 mil sócios adimplentes, em setembro esse número diminuiu para 8,5 mil e atualmente despencou para apenas 6 mil.

No dia 25 de janeiro do ano passado, o programa de sócios "Sou Santa Cruz de Corpo e Alma" foi lançado oficialmente. Na ocasião, o clube tinha apenas 4.332 sócios em dia, mas a contratação do atacante Grafite no mês de julho alavancou substancialmente o quadro de associados, subindo para mais de 10 mil. Até o fim do ano passado, esse número foi mantido no Arruda.

Em 2016, o crescimento na quantidade de sócios continuou entre o período das conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e o início do Campeonato Brasileiro da Série A. O máximo alcançado foi um pouco mais de 12 mil. Daí pra frente, o Santa Cruz começou a perder os associados em dia e o rendimento do time na Série A refletiu numa queda grande.

A meta do programa "Sou Santa Cruz de Corpo e Alma" era atingir 20 mil sócios em dia até o fim deste ano. E o objetivo final da gestão do presidente Alírio Moraes, que se encerra em dezembro de 2017, seria chegar a marca de 40 mil.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Queda brusca no número de sócios afasta Santa Cruz da meta de 20 mil no fim de 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.