Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

10,3

Classifique:

O Clube

Constantino Júnior não culpa falta de estrutura por nova queda do Santa Cruz

Publicado: sábado, 22 de outubro de 2016, às 08:23
Por: Daniel Lima

A falta de estrutura do Santa Cruz para disputar a Série A é notória. A começar pelo Centro de Treinamento, que o clube não possui. Mas para o vice-presidente Constantino Júnior essa questão é relativa e na sua visão esse não foi o motivo principal para o time estar fazendo uma campanha vergonhosa no Campeonato Brasileiro. Ele citou como exemplo o Cruzeiro/MG e o Internacional/RS, clubes organizados estruturalmente que têm passado sufoco na competição. 

“É uma situação paradoxal. Questão estrutural é palpável. Tem clubes que estão com possibilidade de rebaixamento e têm 14 campos para treinar, mas ainda assim têm dificuldades. Cruzeiro e Internacional revelam e negociam muitos jogadores. Existe estrutura, mas, talvez, analisando friamente, se vê dessa forma”, argumentou. 

Dez anos depois de ter voltado à Série A, o Santa repetiu os mesmos erros do passado e por isso pode ser rebaixado matematicamente com cinco rodadas de antecedência. Magoado pela crise que o time enfrenta, Constantino Júnior ressaltou que a manutenção do clube na Primeira Divisão poderia influenciar num crescimento estrutural. 

 “Alguns legados ficam. Dez anos atrás foi outro momento. Também eram pessoas que queriam acertar porque ninguém está numa gestão para tentar errar. Questão estrutural não se resolve do dia para a noite. Se a gente permanecesse talvez pudesse nos ajudar nisso. Poderia nos dar robustez para melhorar a questão estrutural e conhecer melhor a competição”, afirmou. 

Além de um orçamento financeiro muito limitado para tentar se manter na Série A, o Santa Cruz pecou no planejamento e o próprio vice-presidente reconheceu as escolhas equivocadas. “A gente não podia errar. Os caras estavam com metralhadora e nós estávamos com estilingue. É difícil para uma competição que pede um nível de exigência muito grande”, finalizou Constantino Júnior. 

Compartilhe:

Constantino Júnior não culpa falta de estrutura por nova queda do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.