Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

O Clube

Presidente do Santa diz que greve prejudica os funcionários e promete plano de pagamento na próxima semana

Publicado: sexta-feira, 21 de outubro de 2016, às 13:28
Por: Messias Amorim

O dia está sendo bem movimentado no Santa Cruz, nesta sexta-feira (21). Apesar de o elenco coral ter realizado treinamento sob o comando do técnico interino Adriano Teixeira, foram os problemas fora do gramado que ganharam destaque. Após os funcionários do clube deflagrarem greve por conta de cinco meses de salários atrasados, o presidente do Santa, Alírio Moraes, realizou uma reunião – nesta manhã – para discutir a situação e tentar solucionar o impasse.

Após o encontro, Alírio convocou entrevista coletiva e afirmou que irá apresentar um plano de pagamento na próxima semana. O presidente também ressaltou a importância da comissão criada pelos funcionários, que vai ficar em “linha direta” com ele.

“Estabelecemos um pacto e pedimos para criar uma comissão, que vai ficar em linha direta comigo. De nada adiantaria pagar as folhas atrasadas e ficar com o mesmo atraso depois, chegando ao fim de ano sem pagar décimo terceiro. Vamos apresentar um plano de pagamento na próxima semana”, afirmou o mandatário tricolor.

Por fim, Alírio Moraes disse que a greve poderia atrapalhar os próprios empregados, visto que o movimento poderia afastar possíveis investidores e apoiadores. Ele citou um caso de um colaborador que iria ajudar financeiramente, mas desistiu do investimento após ficar sabendo da paralisação.

“Esclarecemos isso na reunião que esse tipo de mobilização poderia confundir o apoio de investidores e apoiadores. Ao invés do movimento ser algo que ajudaria eles, poderia atrapalhar mais. Citei o exemplo de um investidor que faria um investimento financeiro e quando ouviu as matérias da greve, veio dizer que queria desistir do investimento. Não se trata de negar o direito deles de reclamarem. A gente vai procurar alternativas para sair desse impasse”, encerrou.

Compartilhe:

Presidente do Santa diz que greve prejudica os funcionários e promete plano de pagamento na próxima semana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.