Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

O Clube

Santa Cruz e Derley poderão ser punidos por conta de confusão no Clássico das Multidões

Publicado: segunda-feira, 26 de setembro de 2016, às 21:19
Por: Messias Amorim

O Clássico das Multidões, contra Sport, que foi realizado no dia 11 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Santa Cruz perdeu por 5 a 3, ainda pode trazer mais problemas para o Tricolor do Arruda.  A partida chegou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), por conta da confusão envolvendo o volante coral Derley e o meio-campista rubro-negro Diego Souza e também a torcida coral. Isso pode gerar punições para os atletas e os clubes.

O árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden, relatou na súmula do jogo que aos 40 minutos do segundo tempo os dois jogadores foram expulsos após discutirem de forma ofensiva e com ameaças. Diego Souza teria dito para o jogador tricolor: “Quando terminar o jogo vamos acertar as contas, vou te mostrar quem manda aqui. De hoje não passa”. Em resposta, Derley revidou: “De hoje não passa mesmo, tu só quer fazer confusão”. Na ocasião, os atletas tiveram que ser contidos pelos companheiros de equipe.

Também foi relatado pela arbitragem que durante a comemoração do quarto gol do Leão, alguns torcedores do Santa Cruz arremessaram objetos em campo na direção dos jogadores rubro-negros.

A atitude dos jogadores foi denunciada pela Procuradoria com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a praticar ato desleal ou hostil. Derley e Diego Souza poderão ser punidos com pena de suspensão de no mínimo um jogo e no máximo três.

 Com relação ao problema envolvendo a torcida do Santa, os dois clubes poderão ser prejudicados. O Sport por ser o mandante do jogo e o Tricolor por conta dos torcedores infratores. Ambos foram denunciados no artigo 213, inciso III, parágrafos 1º e 2º, do CBJD. A pena é uma multa de 100 mil reais. Caso a infração seja confirmada como de elevada gravidade, as equipes pernambucanas também poderão sofrer perda de mando de campo.

Compartilhe:

Santa Cruz e Derley poderão ser punidos por conta de confusão no Clássico das Multidões

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.