Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Ex-presidente lança livro Santa Cruz de Corpo e Alma para ajudar na construção do CT

Publicado: quarta-feira, 17 de agosto de 2016, às 20:01
Por: Daniel Lima

O ex-presidente e conselheiro do Santa Cruz João Caixero de Vasconcelos lança nesta quinta-feira (18) o livro Santa Cruz de Corpo e Alma, no mezanino da sede social, às 19h. A obra retrata a história do clube desde a sua fundação, em 1914, até as conquistas mais recentes. São três volumes e um total de 1.200 páginas escritas e ilustradas, incluindo depoimentos, artigos, documentos e 2.033 fotos, que contam os feitos nesses 102 anos de existência. O projeto evidencia craques, equipes, torcedores, registro histórico de seu patrimônio, fatos e personagens. 

Além de João Caixeiro, uma equipe de dez profissionais está engajada nesse projeto, entre eles jornalistas, pesquisadores e colaboradores, como Maria do Carmo Duarte, Claudemir Gomes, Lenivaldo Aragão, José Neves Cabral, Humberto Araújo, Deusdedith Antonio, Hélio Pinto, Júlio José, Givanildo Alves e Ronildo Maia Leite. Todos trabalharam na edição do livro. 

A trilogia coral custa R$ 1.000,00. Todo o dinheiro da venda dos livros será revertido para a construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras Rodolfo Aguiar.  “Com esse dinheiro, vamos construir dois campos no CT até dezembro e dar um descanso ao nosso gramado do Arruda”, disse o ex-presidente João Caixero, hoje com 81 anos de idade. Sua ideia é encerrar sua “contribuição administrativa” no Santa Cruz após 67 anos de atividades. 

A expectativa é que sejam vendidos ao todo 600 exemplares. Os outros 400 serão repassados para as 21 empresas que estão patrocinando o projeto.

Confira as informações:

Obra: Santa Cruz de Corpo e Alma (3 volumes)
Local: Mezanino da sede social do clube
Data: 18 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h
Preço: R$ 1.000,00

 

Compartilhe:

Ex-presidente lança livro Santa Cruz de Corpo e Alma para ajudar na construção do CT

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.