Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol de Base

Dono da melhor campanha do Pernambucano Sub-20, Santa Cruz garante vaga na segunda fase

Publicado: terça-feira, 26 de julho de 2016, às 16:54
Por: Redação CoralNET

Com 100% de aproveitamento, o Santa Cruz garantiu a classificação antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Pernambucano Sub-20. No último domingo (24), a garotada coral aplicou uma goleada sobre o Belo Jardim pelo placar de 9 a 1, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Líder do grupo C, os tricolores conquistaram nove pontos em três jogos, marcaram 11 gols e sofreram apenas um tento. No grupo A, o rival Náutico tem uma campanha quase idêntica à dos tricolores – com três vitórias em três jogos –, mas fica em desvantagem no critério de saldo de gols. 

Comandado pelo técnico Douglas Rodrigues, o time Sub-20 do Santa treina diariamente no CT do Unibol ou no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O atual treinador, de 35 anos de idade, chegou ao Arruda para substituir Felipe Lins, que não foi bem na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O novo comandante coral começou a sua carreira em 2006 na equipe Sub-14 do São José/RS.  

Em apenas dez anos de profissão, o treinador acumula passagens nas divisões de base de clubes como Grêmio/RS, onde conquistou o Campeonato Brasileiro infantil invicto e uma Copa Nacional Sub-14, em 2008. Além disso, Douglas Rodrigues já foi eleito o melhor técnico do Sub-17 no Rio Grande do Sul, no ano de 2012, quando comandava o Novo Hamburgo/RS.  

Hoje, a categoria de base do Santa Cruz é coordenada por Roberval. O objetivo do clube é aproveitar ao máximo as divisões inferiores para formar atletas e consequentemente beliscar títulos. Além disso, preparar o time para os desafios que estão por vir: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria. 

PRÓXIMA RODADA

Já com o primeiro lugar do grupo C assegurado – classificam-se dois times de cada grupo, total de quatro, – o Santa Cruz encerra sua participação na primeira fase contra o América, no dia 6 de agosto, no estádio Ademir Cunha.  Na próxima fase, que será mata-mata, Salgueiro, Serra Talhada ou Pesqueira pode enfrentar os tricolores. 

Compartilhe:

Dono da melhor campanha do Pernambucano Sub-20, Santa Cruz garante vaga na segunda fase

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.