Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

87,55

Classifique:

O Clube

Presidente diz que Gilberto quer voltar e Santa monta estratégia financeira para trazer atacante

Publicado: segunda-feira, 27 de junho de 2016, às 14:41
Por: Redação CoralNET

Mesmo com dificuldades orçamentárias, o Santa Cruz monta uma estratégia financeira para trazer o atacante Gilberto de volta para o Brasil. No último sábado, o vice-presidente Constantino Júnior viajou até os Estados Unidos, se encontrou com o jogador, que foi revelado no Arruda em 2010 e atualmente defende o Chicago Fire-EUA, e ambos assistiram ao jogo contra o Corinthians/SP, que venceu o time coral por 2 a 1 em São Paulo.

Apesar da negociação não ser fácil, o presidente Alírio Moraes mostrou otimismo em suas palavras e contou como andam as conversas. Segundo o mandatário, Gilberto manifestou seu desejo de retornar ao Brasil. "Constantino Júnior esteve com Gilberto em Chicago e eles assistiram ao jogo do Santa, no último sábado, contra o Corinthians.  Após a partida, falei com o atacante por telefone. Ele demostrou interesse de voltar ao Brasil. O jogador gosta muito do Santa, até pela história dele no clube. Tininho conversou olho no olho e percebeu a vontade do jogador atuar conosco", disse em entrevista exclusiva à Rádio Olinda.

Como seus direitos econômicos pertencem à Major League Soccer, liga principal dos Estados Unidos, o atacante ainda tenta a liberação junto ao Chicago Fire. Além disso, ele tem contrato em vigor com o seu clube atual e esse é o maior entrave da negociação. 

"Os direitos econômicos dele pertencem à liga americana e já tem empresário que está tocando essa negociação, mas vamos ver como a gente consegue se sair dela. O jogador já poderia estar se apresentando aqui na próxima semana, mas depende fudamentalmente da liga. É uma negociação difícil, pois a liga é muito conservadora e eles não gostam de liberar jogadores antes do final da temporada", explicou o presidente Alírio Moraes.

Atualmente, Gilberto é o jogador mais caro do Chicago Fire. Especula-se que ele recebe cerca de R$ 320 mil por mês. Apesar de estar fora do patamar financeiro do Santa Cruz, o presidente coral garantiu que já tem parceiros, não revelados, para bancar a maior parte da possível transação.  "A gente tem um plano traçado. Há um mês e meio já venho conversando com investidores que ajudariam o Santa Cruz a pagar a maior parte desse valor. O clube só vai assumir o valor que ele possa pagar. Já temos esses investidores", assegurou.

Segundo Alírio Moraes, o atacante tem propostas até maiores de outros clubes, que não foram citados, mas o fato dele ter sido revelado no Santa Cruz pode pesar na negociação. "Gilberto tem outras propostas, até mais rentáveis. Porem, se nós conseguirmos alinhar tudo com a liga, com certeza ele vem para o Santa", afirmou. destacar no Campeonato

Destaque do Campeonato Pernambucano de 2011, quando o Santa conquistou o título estadual contra o Sport, Gilberto foi vendido para o Internacional/RS. Depois de poucas oportunidades no Rio Grande do Sul, se transferiu para o rival Sport, em 2012. No ano seguinte, defendeu a  Portuguesa/SP e depois foi para o Toronto FC, do Canadá, em 2014. No ano passado, jogou pelo Vasco da Gama/RJ até acertar com o Chicago Fire, clube atual. Nesta temporada, jogou nove partidas e não marcou nenhum gol.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Presidente diz que Gilberto quer voltar e Santa monta estratégia financeira para trazer atacante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.