Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com elenco limitado, Santa Cruz vem fazendo “milagre” na Série A com o mesmo time do estadual

Publicado: domingo,26 de junho de 2016, às 17:40
Por: Messias Amorim

O time do Santa Cruz iniciou muito bem o Campeonato Brasileiro, ficando sem perder nas quatro primeiras rodadas. No entanto, a limitação do elenco vem pesando muito e o tricolor pernambucano já acumula seis derrotas nos últimos sete jogos. Após os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste alguns jogadores foram contratados – a maioria com indicação do técnico Milton Mendes – mas apenas estão compondo o elenco, já que nenhum dos reforços figura como titular.

Com o nível bem mais alto do Brasileirão, reforçar o elenco é de fundamental importância, mas segundo técnico Milton Mendes – que concorda que o time é o mesmo do estadual – o mercado está caro e não está fácil contratar. “Nós estamos jogando com os mesmos jogadores que tivemos quando quase não classificamos no Campeonato Pernambucano. Nós estamos tentando qualificar o grupo de acordo com a possibilidade do nosso bolso. Não é fácil, pois o mercado está caro”, disse o comandante coral.

Enquanto faltam as peças de reposição, o Santa vai fazendo "milagre" com o que tem. “Nosso elenco é curto. Costumo brincar dizendo que cobrimos a cabeça e descobrimos os pés. Nós temos procurado fazer o melhor. Estes jogadores são extraordinários e tentam dar o melhor. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é diferente do pernambucano e da Copa do Nordeste. São orçamentos mais altos e o nosso é mais baixo”, ressaltou Mendes.

Na final do Pernambucano, por exemplo, o time titular do Santa foi: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Moraes e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Praticamente o mesmo time que vem disputando a Primeira Divisão.

Foto: CoralNET
 

Compartilhe:

Com elenco limitado, Santa Cruz vem fazendo “milagre” na Série A com o mesmo time do estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.