Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde terceira seguida na Série A e pode ir para o Z4 após o fim da rodada

Publicado: sábado,25 de junho de 2016, às 22:55
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o tricolor pernambucano não resistiu o Corinthians/SP, em Itaquera, e perdeu pelo placar de 2 a 1, neste sábado (25). Mais uma vez, os corais cresceram no jogo apenas no segundo tempo e saíram de campo com mais um resultado negativo.

O Santa tentou jogar um primeiro tempo diferente com relação ao jogo contra o Palmeiras/SP, onde o time ficou muito atrás. Contudo, o time paulista tocava a bola com facilidade e chegava com rapidez ao ataque. Com Luciano e Ángel Romero, o Timão abriu uma excelente vantagem no primeiro tempo, vencendo por 2 a 0. Com sempre, a última bola do time coral não vinha com perfeição e as finalizações com chances reais de gol, praticamente não aconteceram. Com Keno e Allan Vieira, o lado esquerdo tricolor foi o que mais produziu.

Logo no início do segundo tempo, Grafite diminuiu para o Santa Cruz, que ficou melhor em campo. Apesar disso, o alvinegro paulista continuou tocando bem a bola e criando chances. Não houve outra saída para o Santa Cruz, senão tentar não levar mais gols e sair no contra-ataque. Com o resultado garantido, os donos da casa cadenciaram o jogo e saíram vitoriosos, mantendo a invencibilidade na Arena Corinthians. Já o Santa, acumulou sua terceira derrota seguida na Série A.

O TIME: Milton Mendes definiu o time ainda na sexta-feira (24). Com Tiago Costa lesionado, o comandante coral escalou Allan Vieira na lateral esquerda. Entretanto, Mendes contou com a volta do volante Uillian Correia e do zagueiro Neris, que cumpriram suspensão na última partida. Sendo assim, o time titular do Santa Cruz foi: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Moraes e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Daniel Costa; Arthur, Keno e Grafite.

GOLS: Aos 26 minutos do primeiro tempo, Uendel cruza dentro da área e Luciano, que estava completamente livre, manda para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, Luciano acha Ángel Romero na área, que ganha de Allan Vieira e desvia para o gol. Aos 07 minutos da segunda etapa, Balbuena recua para o goleiro Cássio, que falha no domínio da bola. Grafite aproveita e manda para o gol, diminuindo para o Santa.

MODIFICAÇÕES: Buscando uma reação na partida, Milton Mendes promoveu duas mudanças para o início do segundo tempo. Saíram Vítor e Daniel Costa, e entraram Mário Sérgio e Wallyson. Já nos minutos finais, Lelê entrou no lugar de João Paulo.

CLASSIFICAÇÃO: Com a derrota, o Santa Cruz caiu para a 16° colocação, com 11 pontos. Contudo, o time pernambucano pode ir parar na vice-lanterna da Série A, após o fim da rodada. O Santa tentará urgentemente uma reabilitação no próximo jogo. Os corais enfrentam a Ponte Preta/SP, na próxima quinta-feira (30), às 19h30, no Arruda.

Compartilhe:

Santa Cruz perde terceira seguida na Série A e pode ir para o Z4 após o fim da rodada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.