Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

13,7333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde no Arruda para o Flamengo e chega à quinta derrota nos últimos seis jogos

Publicado: quarta-feira,22 de junho de 2016, às 23:00
Por: Redação CoralNET

Decepção na noite desta quarta-feira (22) no Arruda. Mesmo com uma atuação razoável no primeiro tempo, o Santa Cruz saiu atrás no placar, não reagiu na etapa complementar e o Flamengo/RJ segurou a vitória por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Brasileiro da Série A. Com o tropeço dentro de casa, os tricolores chegaram à quinta derrota nos últimos seis jogos disputados e ficam ainda mais pertos da zona de rebaixamento.

Atuando dentro de casa e com o apoio da torcida, o time coral começou bem o jogo e desperdiçou duas chances claras de abrir o placar com dez minutos de partida. As oportunidades perdidas fizeram os tricolores pagar caro, pois logo depois os cariocas abriram o placar. Apesar do gol sofrido, o Santa manteve o bom volume de jogo, mas continuou cedendo muito espaço na marcação no meio de campo, dando liberdade aos flamenguistas, que desceram para o intervalo em vantagem: 1 a 0.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu consideravelmente. Em desvatangem no placar e buscando virar o jogo, o Santa Cruz não teve força ofensiva diante de um adversário com uma postura totalmente defensiva. A falta de criatividade dos meias corais dificultou as construções de jogada e facilitou a vida do Flamengo/RJ, que administrou o placar de 1 a 0 até o apito final. Na próxima rodada, a equipe coral vai até São Paulo enfrentar o Corinthians/SP, no sábado (25).

O TIME - Além de ser obrigado a fazer duas substituições, o técnico Milton Mendes fez mais uma mudança por opção técnica. O lateral esquerdo Allan Vieira atuou improvisado no lugar do zagueiro Neris, suspenso, e o meia Leandrinho ficou com a vaga do volante Uillian Correia, também suspenso. A outra alteração foi a entrada de Daniel Costa no posto de Lelê. Sendo assim, o time titular ficou assim: Tiago Cardoso; Vítor, Allan Vieira, Danny Morais e Tiago Costa; João Paulo, Leandrinho e Daniel Costa; Arthur, Grafite e Keno.

GOLS - Aos 14 minutos do primeiro tempo, Willian Arão arriscou do meio da rua e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, que estava adiantado no momento da finalização e não conseguiu chegar na bola para evitar o gol.

MODIFICAÇÕES - Logo no início da etapa complementar, Lelê entrou na vaga de Daniel Costa. Depois, Roberto foi acionado no lugar de Tiago Costa. Por fim, Leandrinho saiu para a entrada de Wallyson.

CLASSIFICAÇÃO - A derrota deixou o Santa Cruz provisoriamente na 13ª colocação, com a possibilidade de perder posições após o complemento da rodada.

Compartilhe:

Santa Cruz perde no Arruda para o Flamengo e chega à quinta derrota nos últimos seis jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.