Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Flamengo não vence o Santa em brasileiros desde 1988 e duelo entre as equipes é equilibrado

Publicado: quarta-feira,22 de junho de 2016, às 16:47
Por: Messias Amorim

Santa Cruz e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h, no Estádio do Arruda, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram em um amistoso, no mês de janeiro deste ano, onde o Santa Cruz venceu por 3 a 1, no Arruda. Contudo, já faz dez anos que os times não se encaram em uma Série A. Pela competição nacional, trazem um histórico de confrontos – de 1969 a 2006 – literalmente equilibrados. Ao todo, tricolores e rubro-negros se enfrentaram 21 vezes no Brasileirão, sendo sete vitórias do Santa, sete empates e  setevitórias do Fla. Essa disputa pode ser desempatada caso uma das equipes seja vencedora.
 
O detalhe interessante é que o time carioca não vence os corais em brasileiros desde 1988. A última vitória do Urubu foi em 1987, por 3 a 1, jogando no Maracanã. Os três gols do Flamengo foram marcados por Zico, e o meia Cardim descontou para os tricolores. Desde então, foram duas vitórias do tricolor pernambucano (2001 e 2002) e três empates (1988, 2000 e 2006). São 28 anos de tabu.

A última partida entre Santa Cruz e Flamengo pela Série A, aconteceu no dia 01/11/2006 e os times empataram em 1 a 1, no Estádio do Maracanã. Léo Moura, que hoje está no Santa, defendia o Flamengo neste jogo. O gol tricolor foi marcado por Márcio Mexerica e o tento rubro-negro foi convertido por Renato Augusto.

Fonte: Futpédia (globoesporte.com)

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo 

Compartilhe:

Flamengo não vence o Santa em brasileiros desde 1988 e duelo entre as equipes é equilibrado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.