Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,2222222222222

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz sofreu metade dos gols no Brasileiro da Série A em bola parada

Publicado: segunda-feira,20 de junho de 2016, às 15:21
Por: Redação CoralNET

O Santa Cruz vai tirando lições nesse início do Campeonato Brasileiro da Série A. Um dos aprendizados é a bola parada dos times adversários. Isso porque, dos 12 gols sofridos pelos tricolores, metade deles saiu em lances que nasceram em escanteios, faltas na entrada da área e até mesmo com as mãos - uma cobrança de lateral. Os gols tomados em jogadas desse tipo têm tirado o sono do técnico Milton Mendes.

Após a derrota para o Palmeiras/SP por 3 a 1, fora de casa, o treinador coral chamou a atenção em dois gols de bola parada do adversário. Para ele, lances bobos e desatenção total da sua equipe. "Tomamos gols bobos. Dois gols de bola parada. Saímos perdendo com um gol bobo de lateral e o segundo gol em cima da hora do intervalo (de falta)", relembrou.

A sina de levar gols em jogadas de bola parada segue perseguindo o Santa Cruz. O problema recorrente, que voltou a acontecer contra o Palmeiras/SP, incomodou até o atacante Grafite, que com toda a sua experiência avisou que na Série A erros pontuais pesam. "Tomamos dois gols de bola parada que não se pode tomar. Na Série A, não pode bobear", disse.

Gols sofridos pelo Santa Cruz na Série A em bola parada:

Santa Cruz 4 x 1 Vitória/BA (1ª rodada)
1. Alípio cobrou falta na barreira, David pegou rebote e finalizou, mas Tiago Cardoso defendeu. Na sobra, Kieza, de frente para o gol, estufou as redes.

Fluminense/RJ 2 x 2 Santa Cruz (2ª rodada)
2. Gustavo Scarpa bateu uma falta com perfeição, Tiago Cardoso conseguiu tocar na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.
3. Após cobrança de escanteio, Fred aproveitou o bate-rebate, cabeceou e Tiago Cardoso espalmou, mas na sobra Gum chutou para o gol.

Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro/MG (3ª rodada)
4. Arrascaeta bateu falta com maestria e a bola foi parar no ângulo de Tiago Cardoso, que só ficou olhando.

Palmeiras/SP 3 x 1 Santa Cruz (9ª rodada)
5. Moisés cobrou lateral pela direita, a bola foi desviada por Uillian Correia, bateu em Cleiton Xavier e sobrou para Tiago Cardoso, que não segurou a bola. No rebote, Cleiton Xavier tocou para Dudu fazer o gol.
6. Após cobrança ensaiada de falta, Jean bateu de pé direito e mandou a bola no canto esquerdo de Tiago Cardoso, que nada pode fazer.

Compartilhe:

Santa Cruz sofreu metade dos gols no Brasileiro da Série A em bola parada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.