Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz não suporta pressão do Palmeiras, é derrotado e continua sem vencer fora de casa

Publicado: sábado,18 de junho de 2016, às 17:54
Por: Messias Amorim

Não foi possível suportar a pressão. Jogando no Allianz Parque lotado, o Santa Cruz foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor havia quebrado uma sequência de três derrotas consecutivas e agora volta a perder na competição. A saída é tentar a reabilitação no Recife. Os corais enfrentam o Flamengo/RJ, na próxima quarta-feira (22), às 21h, no Arruda.

Apesar de tentar marcar, o Santa Cruz não conseguiu resistir ao forte poder ofensivo do palmeiras, que no primeiro tempo dominou o jogo. Com a Arena Palmeiras recebendo um ótimo público, o alviverde paulista soube ocupar o meio-campo e ser superior ao tricolor pernambucano. Marcando dois gols na primeira etapa com Dudu e Jean o Porco foi para os vestiários com uma excelente vantagem. O Santa não deu trabalho para o goleiro Fernando Prass, ao contrário de Tiago Cardoso, que foi acionado várias vezes.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou mais ligado para o jogo e procurou se impor. Logo no início da etapa complementar, Grafite diminuiu. No entanto, esse ritmo do Santa não durou por muito tempo. O artilheiro da tarde, Dudu, fez mais um para o Palmeiras e aumentou novamente a vantagem alviverde. No decorrer do jogo, o time paulista administrou o resultado e saiu vitorioso, mantendo sua invencibilidade dentro de casa. No finalzinho da partida, Uillian Correia ainda foi expulso por colocar a mão na bola. 

O TIME: Contando com o retorno do atacante Keno, o técnico Milton Mendes definiu o time ainda na sexta-feira (17). A equipe coral foi escalada com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. 

GOLS: Aos 28 minutos do primeiro tempo, Moisés cobra lateral pela direita, a bola é desviada por Uillian Correia, bate em Cleiton Xavier e sobra para Tiago Cardoso, que espalma. No rebote, Cleiton Xavier toca para Dudu, que dispara uma bomba, sem chances de defesa. No finalzinho do primeiro tempo, aos 47 minutos, houve cobrança ensaiada de falta. Jean bateu de pé direito e mandou a bola no canto esquerdo de Tiago Cardoso, que nada pode fazer. 2 a 0 para o Palmeiras. Aos 06 minutos do segundo tempo, João Paulo cobra falta e Grafite – de cabeça – manda para o fundo das redes, diminuindo para o Santa. Quando o cronômetro marcava 20 minutos, Dudu fez mais um para o Porco, após cruzamento de Gabriel Jesus.

MODIFICAÇÕES: As mudanças corais só ocorreram na segunda etapa. O lateral direito Mário Sérgio fez sua estreia entrando no lugar de Vítor e Daniel Costa assumiu o lugar de Lelê. Por último, Wallyson entrou no lugar de João Paulo.

CLASSIFICAÇÃO: Com a derrota, o Santa Cruz permanece na 10° colocação, com 11 pontos. No entanto, o tricolor pode perder até quatro posições com o complemento da rodada.
 

Compartilhe:

Santa Cruz não suporta pressão do Palmeiras, é derrotado e continua sem vencer fora de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.