Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

João Paulo é definido como volante por Milton Mendes no esquema tático atual do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,17 de junho de 2016, às 10:35
Por: Redação CoralNET

Umas das referências do time no Campeonato Brasileiro da Série A, João Paulo chegou ao Santa Cruz como meio campista de ofício. Mas ainda no ano passado após a chegada de Marcelo Martelotte, ex-técnico coral, ele se transformou em segundo volante no decorrer do Segunda Divisão. Na equipe de Milton Mendes, o jogador só atua na cabeça de área. Sob o comando do treinador, ainda não foi escalado como o armador da equipe.

Para o comandante tricolor, João Paulo é peça fundamental no esquema tático atual do Santa  atuando como volante. “Cada um tem sua opinião. Eu não acho que João Paulo seja meia, acho que ele é volante. Ele é um camisa oito antigo, ele faz área a área, tanto defende como ataca. Ele constrói, destrói, arma, chuta e é importantíssimo na nossa forma de jogar”, afirmou.

Por mais que atue na cabeça de área, João Paulo tem características que pedem o futebol moderno que o técnico Milton Mendes tenta encaixar no Santa Cruz. Mesmo sem jogar na armação, boa parte das jogadas de ataque do time passa pelos pés do jogador, que contribui dando passes para os companheiros. Um dos pontos fortes dele ofensivamente é o lançamento em profundidade. Defensivamente, tem um bom desempenho nos desarmes, função principal dos volantes.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

João Paulo é definido como volante por Milton Mendes no esquema tático atual do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.