Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

30,9

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz bate o Figueirense no Arruda, volta a vencer na Série A e sobe na classificação

Publicado: quarta-feira,15 de junho de 2016, às 23:04
Por: Redação CoralNET

A torcida tricolor voltou a sorrir nesta quarta-feira (15), no Arruda. A atuação não convenceu, porém a vitória magra por 1 a 0 sobre o Figueirense/SC, pela oitava rodada, fez o Santa Cruz reencontrar o caminho das vitórias na Série A após passar quatro jogos em jejum. Além disso, o time coral conseguiu balançar as redes depois de três partidas sem marcar. Na próxima rodada, os corais enfrentam o Palmeiras/SP, no sábado (18), fora de casa.

Com a obrigação de se reabilitar na competição, o Santa começou o jogo a mil por hora, pressionou o adversário, mas depois deixou o ritmo cair. Quem gostou foi o Figueira, que teve duas boas chances de ficar em vantagem, porém desperdiçou as oportunidades e pagou caro pelos erros. No momento em que passavam por dificuldades na partida, os tricolores conseguiram tirar o zero do placar após Lelê desencantar na Série A. Se não bastasse descer para o intervalo perdendo por 1 a 0,  a situação ficou pior  quando o goleiro Gatito Fernández, do time catarinense, recebeu dois cartões amarelos por reclamação no mesmo lance e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o time coral encontrou dificuldades, mas também abusou dos erros e deixou o jogo dramático, principalmente para a torcida, que estava impaciente nas arquibancadas. Apesar do excesso de falhas do Santa, o Figueirense/SC não conseguiu esboçar uma reação e os tricolores seguraram o placar mínino de 1 a 0 até o apito final.

O TIME - O técnico Milton Mendes fez mistério. Após a escalação ser divulgada, pode-se perceber três novidades na equipe titular do Santa Cruz: Vìtor, Uillian Correia e Grafite entraram nas vagas de Léo Moura, Alex Bolaño e Fernando Gabriel, respectivamente. Desta forma, o time foi formado por Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Grafite e Wallyson.

GOLS - Aos 25 minutos do primeiro tempo, Uillian Correia tocou para Grafite, que passou de primeira para Lelê mandar a bola na saída do goleiro Gatito Fernández e abrir o placar para o Santa.

MODIFICAÇÕES - Logo no início do segundo tempo, o atacante Grafite voltou a sentir a lesão na posterior da coxa esquerda e pediu para ser substituído. No seu lugar, entrou o meia Fernando Gabriel. Depois, Leandrinho ficou com a vaga de Lelê. Nos minutos finais, Léo Moura foi acionado no posto de Arthur.

CLASSIFICAÇÃO - Com a terceira vitória na competição, o Santa Cruz subiu provisoriamente da 14ª para a 9ª posição, com 11 pontos conquistados em sete jogos. Com o complemento da rodada, o Mais Querido pode perder uma colocação.

OUÇA O GOL NA VOZ DE AROLDO COSTA

Compartilhe:

Santa Cruz bate o Figueirense no Arruda, volta a vencer na Série A e sobe na classificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.