Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

97,5789473684211

Classifique:

Futebol Profissional

Com lições da Série A de 2015, Milton Mendes aponta início como determinante para o Santa

Publicado: terça-feira,17 de maio de 2016, às 19:58
Por: Redação CoralNET

Apesar de estar disputando apenas a segunda Série A da carreira, o técnico Milton Mendes tirou lições da competição no ano passado quando estava no Atlético/PR. Este ano, estreou em grande estilo após o Santa Cruz golear o Vitória/BA por 4 a 1, no Arruda, no último domingo. Em 2015, pelo clube paranaense, ele fez um campanha interessante defendendo o clube paranaense.

Mendes dirigiu o Atlético/PR da primeira à vigésima oitava rodada do Brasileirão. Passou por grandes momentos, porém oscilou. O Furacão chegou a liderar a competição sob o seu comando, mas depois despencou e o treinador foi demitido ao figurar na 11ª colocação. Na ocasião, eram sete pontos do G4 e sete de diferença para a zona de rebaixamento.

"Nós lideramos por três rodadas . E estivemos no G-4 umas sete rodadas. Depois as equipes grandes começam a sair de outras competições e se dedicam ao Brasileiro e tudo se torna mais difícil", lembrou Milton Mendes.

Pelo Santa Cruz, o técnico tem a missão de se manter na elite do futebol brasileiro, divisão que o clube não disputava há dez anos. Os aprendizados do ano passado servem como exemplo para a atual temporada. Para Milton Mendes, somar o máximo de pontos no começo da campeonato é o segredo. Isso porque lá na frente o time terá "gordura" para queimar. "O início é o mais importante, pois o Campeonato Brasileiro é difícil. Vamos lutar pela manutenção. Tudo o que vier acima disso é lucro. É utópico pensar mais que isso", disse.

Outro fator citado pelo treinador foi a questão do nivelamento dos jogadores do elenco. Na sua visão, é preciso ter peças de reposição em todos os setores da equipe. Afinal, a competição é longa. "Se você tiver talvez um maior número de jogadores, um plantel mais robusto, é possível brigar mais tempo lá em cima. Até porque depois começa o desgaste dos jogos de quarta e domingo e fica complicado. Mas o segredo é ter um plantel homogêneo, com qualidade e um número bom de jogadores", encerrou Milton Mendes.

Compartilhe:

Com lições da Série A de 2015, Milton Mendes aponta início como determinante para o Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.