Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

97,85

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz foi o único campeão estadual que venceu na estreia da Série A

Publicado: terça-feira,17 de maio de 2016, às 07:29
Por: Redação CoralNET

Alguns detalhes marcaram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Um deles foi direcionado ao Santa Cruz, único time dos que conquistaram o acesso para a elite do futebol que venceu na estreia da Primeira Divisão. Enquanto os tricolores aplicaram uma goleada em cima do Vitória/BA por 4 a 1, no Arruda, o Botafogo/RJ e o América/MG perderam pelo placar de 1 a 0 para o São Paulo/SP e o Fluminense/RJ, respectivamente.

Há uma semana, a maior parte dos campeonatos estaduais chegou ao fim. Das 20 equipes que disputam a Série A, seis delas foram campeãs de seus respectivos estados, mas o Santa foi o único que venceu na estreia. Inclusive, os tricolores bateram o Vitória/BA, que conquistou o Campeonato Baiano. América/MG e  Atlético/PR estrearam com derrota. Os mineiros perderam em casa para o Fluminense/RJ por 1 a 0, enquanto os paranaenses sofreram uma goleada fora de casa por 4 a 0 do Palmeiras/SP. Já o Internacional/RS e a Chapecoense/SC se enfrentaram na primeira rodada da Série A e não saíram do empate sem gols, no estádio Beira-Rio.

Na próxima rodada, o Santa vai até Volta Redonda enfrentar o Fluminense/RJ. O confronto entre tricolores está marcado para o dia 21 de maio (sábado), às 18h30.

Compartilhe:

Santa Cruz foi o único campeão estadual que venceu na estreia da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.