Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

94,4166666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Festa no Arruda! Santa Cruz goleia o Vitória e estreia na Série A com o pé direito

Publicado: domingo,15 de maio de 2016, às 13:12
Por: Redação CoralNET

O Santa Cruz brilhou na volta à Série A. Eram dez anos sem disputar a elite do futebol brasileiro. Na estreia contra o Vitória/BA, no Arruda, os tricolores aplicaram uma goleada sobre os baianos por 4 a 1 na manhã deste domingo (15) e começaram a competição nacional com o pé direito. Nas arquibancadas, só festa em três cores com o belo resultado na primeira rodada.

A qualidade de Grafite fez a diferença no equilibrado primeiro tempo. O calor recifense das 11h não foi obstáculo para o camisa 23 do Santa, que marcou dois gols e deu a vitória parcial dos tricolores sobre os baianos por 2 a 0. O adversário teve mais volume de jogo, porém não conseguiu ser eficiente para balançar as redes. Por outro lado, os corais reverteram as poucas chances criadas em gols.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu e as equipes só começaram a produzir depois dos 30 minutos. O Vitória/BA tentou esboçar uma reação e até diminuiu com Kieza. Logo depois, os tricolores sacramentaram a vitória de goleada por 4 a 1, com gols de Fernando Gabriel e Keno, que fizeram a festa da torcida coral. O próximo compromisso do Santa será diante do Fluminense/RJ, no sábado (21), em Volta Redonda, pela 2ª rodada do Brasileiro da Série A.

O TIME - Mesmo com todo o mistério, o técnico Milton Mendes fez o simples na escalação. A única novidade foi a estreia do meia Fernando Gabriel na vaga de Lelê, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Sendo assim, a equipe titular foi formada por Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Grafite e Keno.

GOLS - Aos 28 minutos do primeiro tempo, Grafite recebeu a bola na área, driblou dois marcadores baianos e deu um toque com categoria por cima do goleiro Fernando Miguel para abrir o placar. Aos 43, o camisa 23 tricolor aproveitou o cruzamento de Keno, cabeceou com perfeição e marcou o segundo gol do Santa.

Aos 34 minutos, Alípio cobrou a falta na barreira, Diego Renan pegou a sobra e finalizou. Tiago Cardoso deu rebote e Kieza, de frente para o gol, estufou as redes para diminuir o placar. Cinco minutos depois, Keno construiu uma bela jogada individual, cruzou para a área e o zagueiro Ramon escorregou. A bola sobrou para o estreante Fernando Gabriel, que finalizou colocado de pé esquerdo e o goleiro Fernando Miguel nada pôde fazer. No lance seguinte, José Welison derrubou Keno na grande área e o árbitro marcou o pênalti para o Santa Cruz. O próprio atacante cobrou forte no meio do gol, a bola ainda tocou em Fernando Miguel, mas morreu no fundo das redes.

MODIFICAÇÕES - Antes da metade do segundo tempo, o auxiliar técnico Edinelson Silva promoveu a primeira mudança: Wallyson entrou na vaga de Arthur. Depois, foi a vez de Bruno Moraes ficar com o lugar de Grafite. Por fim, Keno deixou o campo e Alemão foi acionado.

CLASSIFICAÇÃO - Com a vitória, o Santa Cruz ficou provisoriamente na segunda colocação, com três pontos conquistados.

OUÇA OS GOLS

Compartilhe:

Festa no Arruda! Santa Cruz goleia o Vitória e estreia na Série A com o pé direito

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.