Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz volta à Série A depois de dez anos com objetivo de se manter, mas sonhando alto

Publicado: domingo,15 de maio de 2016, às 07:38
Por: Redação CoralNET

Após dez anos de espera, o Santa Cruz voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia será no Arruda, neste domingo (15), às 11h, contra o Vitória/BA. Por coincidência, os rivais nordestinos repetem a última rodada da Série B do ano passado, quando os tricolores venceram os rubro-negros por 3 a 1, no dia 28 de novembro e sagraram-se vice-campeões da competição nacional.

No retorno à elite do futebol, o Santa chega entusiasmado por conta do início avassalador na temporada. Em uma semana, dois títulos: pela primeira vez levantou a taça da Copa do Nordeste e conquistou o 29º campeonato pernambucano da história do clube. No Arruda, o discurso é mesmo: permanecer na Série A. Apesar do principal objetivo ser a manutenção, o presidente Alírio Moraes continua sonhando alto e traçando metas audaciosas. Para ele, é possível terminar a competição entre os oito melhores colocados.

A última vez que os tricolores jogaram o Brasileiro da Série A foi em 2006. Na ocasião, foram rebaixamos na última posição, 20º lugar com apenas 28 pontos conquistados, e com três rodadas antecedência, assim como o Fortaleza/CE. À época, o time coral só venceu sete jogos, empatou outros sete e perdeu 24 vezes na competição nacional.

Compartilhe:

Santa Cruz volta à Série A depois de dez anos com objetivo de se manter, mas sonhando alto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.