Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

72,7058823529412

Classifique:

Futebol Profissional

Diretor do Santa Cruz diz que time não adotará postura de perder na Copa do Brasil para disputar a Sul-americana

Publicado: sexta-feira,13 de maio de 2016, às 19:39
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz se classificou na última quarta-feira (11) para a terceira fase da Copa do Brasil, vencendo o Vitória da Conquista/BA por 2 a 0. Agora, a equipe tricolor terá a oportunidade de “escolher” se disputará ou não, a Copa Sul-americana. Caso o Santa seja desclassificado da Copa do Brasil, estará automaticamente na disputa da “Sula”. Porém, se os corais avançarem no torneio nacional, o sonho de disputar uma competição internacional será adiado.

Para o Diretor do clube, Jomar Rocha, não há como escolher entre as competições, e disse que entrar para perder seria antidesportivo.  O dirigente disse ainda, que o Santa Cruz nunca entraria em Campo com esse pensamento.

“Existe uma expectativa do Santa disputar a Sul-americana, caso seja eliminado na Copa do Brasil. Não há como escolher. A única forma seria perder, que é um critério antidesportivo, e ainda pode haver punição por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A diretoria não vai pedir que o treinador coloque o time para perder, e assim, ir para a Sul-americana. O Santa jamais vai entrar em campo com objetivo de derrota”, afirmou o Diretor.

OBJETIVO
“Há um encantamento por ser uma competição internacional. O Santa Cruz nunca disputou uma competição assim. Contudo, a Copa do Brasil é mais rentável. O direito de disputar a Sul-americana não será por escolha, e sim, por conta de uma possível eliminação da Copa do Brasil. O pensamento é entrar para ganhar ”, destacou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Diretor do Santa Cruz diz que time não adotará postura de perder na Copa do Brasil para disputar a Sul-americana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.