Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

Festa louca na Ilha! Santa Cruz empata com o Sport e conquista o bicampeonato estadual

Publicado: domingo,8 de maio de 2016, às 18:09
Por: Messias Amorim

Não foi um dos melhores espetáculos para os olhos atentos dos torcedores que compareceram na Ilha do Retiro neste domingo (8), mas foi o jogo que deu a possibilidade do apaixonado torcedor coral, soltar o grito de campeão. O empate de 0 a 0 com o Sport, foi o que bastou para o “dono do Nordeste” conquistar mais um título estadual e o segundo da temporada. Coroando o bom momento, o Santa agora é campeão pernambucano justamente no centenário do Clássico das Multidões.

O jogo começou nervoso e com muitas faltas. Com os ânimos alterados dos jogadores, o árbitro da partida, Sebastião Rufino Filho, teve dificuldades para administrar a partida e pecou na parte disciplinar. Com pouca criatividade, restaram os lançamentos e as chances de bola parada. A continuidade do jogo foi fria e praticamente sem chances claras de gol. Um jogo tenso, com o primeiro tempo fraco tecnicamente. Contudo, com uma boa marcação da equipe coral.

A etapa complementar começa mais movimentada. Precisando do resultado, o Sport vai mais para o ataque e cria algumas oportunidades, sendo uma delas logo no começo do segundo tempo. Apesar de ter o empate a seu favor, o Santa também busca o gol e assusta o Leão em alguns momentos. Aos 26 minutos, Tiago Cardoso faz um milagre e evitou o gol que levaria a partida para os pênaltis. O Sport pressionou, a partida ficou mais emocionante nos minutos finais e o “teste para cardíaco” aconteceu. Pode não ter sido a melhor partida coral, mas não faltou raça, marcação e um padrão tático que superou o esquema rubro-negro.

Agora, o torcedor pode comemorar o segundo título da temporada em apenas duas semanas e já se preparar para o Campeonato Brasileiro que, com certeza, será disputado com muita força de vontade dos atletas tricolores. Pode soltar o grito, o Santa Cruz é bicampeão pernambucano!

O TIME – Com João Paulo lesionado e o seu principal substituto, Leandrinho, também no Departamento Médico, o técnico Milton Mendes escolheu Wellington. Com isso, o treinador entrou com Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

MODIFICAÇÕES – No final do segundo tempo, Lelê saiu lesionado dando lugar para Wallyson. Aos 41 minutos, saiu Keno e entrou Alemão. No finalzinho, aos 46 minutos, Bruno Moraes ocupou o lugar de Grafite.

Compartilhe:

Festa louca na Ilha! Santa Cruz empata com o Sport e conquista o bicampeonato estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.