Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite espera conquistar título inédito em pleno centenário do Clássico das Multidões

Publicado: sábado,7 de maio de 2016, às 13:31
Por: Redação CoralNET

Por Messias Amorim /Especial para CoralNET

O atacante Grafite vive um momento especial no Santa Cruz. Após seu retorno ao clube, o ídolo tricolor conquistou o acesso à Série A em 2015 e a Copa do Nordeste 2016. Agora, ele quer conquistar o primeiro Campeonato Pernambucano com a camisa coral no próximo domingo (8), contra o Sport em plena Ilha do Retiro. Além disso, o atleta se sente prestigiado por estar disputando a competição no ano em que o clássico das multidões completa 100 anos.

"É motivo de orgulho fazer parte deste clássico (centenário), Santa Cruz e Sport é a maior rivalidade do estado e é gratificante uma disputa de final do Campeonato Pernambucano. Vamos fazer deste clássico um grande jogo para comemorar estes 100 anos, e espero sair campeão”, destacou.

Com esses e outros “temperos”, a decisão do estadual promete contagiar o torcedor com muita emoção.  Grafite é o artilheiro do Santa Cruz na temporada com oito gols e almeja repetir o feito do time tricolor em 2012 e 2013, quando sagrou-se campeão pernambucano na Ilha do Retiro. Contudo, o atacante lembra que a rivalidade fica apenas dentro das quatro linhas. “Encontrei alguns torcedores na rua e eles estavam se preparando pra uma guerra. Eu não vejo dessa forma. Minha rivalidade com o Sport é apenas dentro de campo. Quando acaba o jogo, sou amigo do Túlio (de Melo), do Rithely, e tudo passa", disse.

MARCOS TAMANDARÉ
Grafite diz não se considerar o craque do Campeonato Pernambucano e destaca as atuações do lateral direito do Salgueiro, Marcos Tamandaré. “A reta final do campeonato pesa na hora das votações, mas acho que tem que ser visto o contexto geral. O jogador que me agradou muito foi o lateral direito do Salgueiro (Marcos Tamandaré), ele tem um regularidade muito grande. Apesar da idade (35), vem jogando bem contra times grandes e pequenos", finalizou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Grafite espera conquistar título inédito em pleno centenário do Clássico das Multidões

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.