Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Centenário do Clássico das Multidões: Santa e Sport empatados na briga pelo troféu Givanildo Oliveira

Publicado: sexta-feira,6 de maio de 2016, às 12:39
Por: Redação CoralNET

O Campeonato Pernambucano 2016 tem um valor maior. A rivalidade entre Santa Cruz e Sport Recife está perto de chegar ao século. Isso porque no dia 6 de maio, nesta sexta-feira (6), o Clássico das Multidões completa 100 anos de existência e a Federação Pernambucana de Futebol decidiu fazer uma taça especial em homenagem a Givanildo Oliveira, hoje treinador do América-MG, que é o maior campeão pernambucano da história, com 16 títulos divididos entre os dois maiores rivais.

Sendo assim, quem somar mais pontos entre todos os Clássicos das Multidões realizados na temporada leva o troféu Givanildo Oliveira em comemoração ao "campeão do século". Até agora, Santa e Sport Recife estão empatados com quatro pontos, cada um venceu um jogo e empataram uma vez. No próximo domingo (8), na Ilha do Retiro, tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar pela segunda partida da final do estadual. Este ano, foram dois confrontos no Arruda e um na Ilha.

Os rivais ainda têm mais dois jogos marcados para o Brasileiro da Série A e existe a possibilidade de se cruzarem na Copa Sul-Americana, o que completaria seis Clássicos das Multidões na temporada 2016.

GIVANILDO OLIVEIRA
Dos 16 títulos pernambucanos conquistados por Givanildo Oliveira, 11 foram como jogador (oito pelo Santa e três com a camisa do Sport Recife) e cinco como técnico (um pelo tricolor e outros quatro no comando rubro-negro).

JOGOS ENTRE SANTA CRUZ E SPORT RECIFE NA TEMPORADA:
Sport Recife 2 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 1 Sport Recife
Santa Cruz 1 x 0 Sport Recife

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Centenário do Clássico das Multidões: Santa e Sport empatados na briga pelo troféu Givanildo Oliveira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.