Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Liderança e organização fizeram Uillian Correia capitão no rodízio do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,5 de maio de 2016, às 16:12
Por: Redação CoralNET

Em meio ao rodízio de oito capitães, o técnico Milton Mendes deu a braçadeira para o volante Uillian Correia no Clássico das Multidões pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Na vitória por 1 a 0 diante do Sport Recife, no Arruda, o jogador assumiu muito bem o papel de líder dentro de campo. Orientou, cobrou e até ajustou o posicionamento do time durante os 90 minutos, mostrando que tem um perfil motivador.

"Eu sempre tive essa característica de gritar e organizar o time. Os jogadores também gritam comigo e me organizam, me posicionam. Essa é a responsabilidade e a confiança dos oito capitães de grupo, e eu sou um deles. Tenho que fazer meu papel", destacou. O cabeça da área ainda ressaltou a entrega e a dedicação dos jogadores contra o maior rival. "Desempenhamos um bom futebol e estamos de parabéns. "Importante a entrega de todo mundo. Depois de um título, preocupava um pouco como a gente iria entrar em campo, mas não faltou nada", completou.

A vitória pelo placar magro deixa os tricolores a um empate do bicampeonato estadual. Mesmo a vantagem sendo mínima, Uillian Correia valorizou o resultado construído dentro de casa, mas lembrou que ainda tem 90 minutos a serem disputados na Ilha do Retiro, no próximo domingo (8). "A vantagem foi importante. Se você for ver no Nordestão, na maioria das decisões tivemos vantagem ou empate, mas definimos a final fora de casa", disse.

O volante do Santa ainda lembrou que os rubro-negros tiveram mais tempo para treinar e também descansar seus jogadores, que entraram em campo motivados pela estreia do técnico Oswaldo de Oliveira. "A equipe se comportou bem, assimilou o que deveria e abordou bem a partida hoje. O Sport ficou 15 dias treinando, com um treinador novo, um método de trabalho diferente. Mas temos nossa qualidade e nos impusemos do início ao fim", afirmou. Porém, o jogador reconheceu que o cansaço devido à sequência de decisões afetou no desempenho do time na etapa final.

"No segundo tempo nos desgastamos mais do que deveríamos. Poderíamos ter ficado mais com a bola. E pesou também a carga de jogos. Tivemos só decisões e não paramos. É bom sair com a vantagem para a Ilha. Tivemos 90 minutos bem feitos, e agora são mais 90 para concretizar e dar mais um título para a torcida", encerrou Uillian Correia.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Liderança e organização fizeram Uillian Correia capitão no rodízio do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.