Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Jogadores do Santa comemoram vantagem sobre o Sport e admitem que cansaço afetou atuação

Publicado: quinta-feira,5 de maio de 2016, às 00:30
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz esteve longe de uma atuação brilhante no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Porém, a organização tática do time e o desempenho seguro da defesa garantiram a vitória por 1 a 0 sobre o Sport Recife, no Arruda, nesta quarta-feira (5). Mesmo satisfeitos com a vantagem construída de jogar por qualquer empate na partida da volta, na Ilha do Retiro, para ficar com o título estadual, os jogadores corais admitiram que o time recuou no segundo tempo devido ao cansaço pela maratona de dez decisões seguidas.

Além disso, os comandados do técnico Milton Mendes lembraram que o maior rival, com a eliminação na Copa do Nordeste, teve um tempo maior para treinar e descansar em relação aos tricolores, que no último domingo conquistaram o título inédito da Copa do Nordeste.

Uillian Correia: "A vantagem é importante, mas o jogo será definido fora de casa. Nossa equipe esteve bem e soube suportar o time do Sport, que teve quase dez dias de treino. O técnico Oswaldo de Oliveira colocou o seu método de trabalho, mas mostramos nossa qualidade para nos impor. No segundo tempo, nos desgastamos mais e não conseguimos ficar com a bola. A carga de jogos pesou, até porque só temos enfrentado decisões.  Porém,  levar uma vantagem para Ilha do Retiro é gratificante. Temos que fazer mais 90 minutos bem feitos para conquistar mais um título", analisou o volante.

Neris: "Estamos numa sequência desgastante de jogos e o adversário teve uma semana cheia de trabalho. Soubemos suportar a pressão do Sport. Agora é pensar no próximo jogo. A vantagem é nossa, mas não tem nada ganho", disse o defensor coral.

Lelê: "Foi um jogo difícil e equilibrado. Não deixamos de lutar em nenhum momento e conseguimos largar em vantagem. Agora, tem mais 90 minutos e vamos em busca desse titulo estadual", encerrou.

OUÇA O GOL DA VITÓRIA

Compartilhe:

Jogadores do Santa comemoram vantagem sobre o Sport e admitem que cansaço afetou atuação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.