Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

No Arruda, Santa Cruz vence o Sport no primeiro jogo da final e fica a um empate do título estadual

Publicado: quarta-feira,4 de maio de 2016, às 23:48
Por: Daniel Lima

Deu para o gasto. A atuação segura do Santa Cruz foi o suficiente para derrotar o Sport Recife, nesta quarta-feira (4), no Arruda, no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. O resultado pelo placar magro deixa os tricolores a um empate do título estadual. Por outro lado, os rubro-negros precisam vencer por dois de diferença, no próximo domingo (8), na Ilha do Retiro, para ficar com a taça. Caso o rival ganhe por 1 a 0 na partida de volta, a decisão será nos pênaltis. 

Um primeiro tempo marcado por jogadas duras, inúmeras faltas e muita disposição dos jogadores. Afinal, era decisão. Diante de um clima de rivalidade e festa das torcidas nas arquibancadas, tricolores e rubro-negros disputaram um Clássico das Multidões nervoso, com as primeiras melhores chances do Leão. Mesmo encontrando dificuldades, o time coral transformou a organização tática dentro de campo em vantagem, abrindo o placar com Lelê. Com o gol sofrido, o rival não conseguiu mais se acertar para chegar com qualidade para o ataque e desceu para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na busca do gol do empate, o Sport Recife pressionou o Santa Cruz, que tinha como estratégia se defender e contra-atacar com a velocidade de Keno e Lelê. A equipe tricolor deixou de jogar e o volume de jogo dos rubro-negros era grande. Apesar do domínio do rival, a zaga coral se sobressaiu bem e conseguiu segurar o placar de 1 a 0, construído no primeiro tempo, até o apito final do árbitro Emerson Sobral.

O TIME - Um dia antes do clássico, Milton Mendes revelou a escalação com uma única mudança: João Paulo na vaga de Leandrinho, machucado. Sendo assim, o time começou jogando com Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Grafite e Keno.

GOLS - Após o zagueiro Durval afastar mal a bola, o lateral direito Vítor tocou de cabeça para Arthur, que cruzou rasteiro no segundo pau e o atacante Grafite completou de carrinho, mas antes passar pela linha, o meia-atacante Lelê empurrou para as redes.

MODIFICAÇÕES - Durante o segundo tempo, o meia João Paulo foi substituído pelo volante Wellington Cézar, que entrou para reforçar a marcação. Depois, Raniel ficou com a vaga de Arthur e Bruno Moraes assumiu o posto de Grafite.

OUÇA O GOL DA VITÓRIA

Compartilhe:

No Arruda, Santa Cruz vence o Sport no primeiro jogo da final e fica a um empate do título estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.