Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Uillian Correia repete situação vivida no ano passado, mas quer final diferente para o Santa

Publicado: quarta-feira,4 de maio de 2016, às 16:58
Por: Daniel Lima

No Santa Cruz, o volante Uillian Correia vive uma situação idêntica à que enfrentou quando era do Ceará/CE, no ano passado. Com a camisa alvinegra, ele disputou duas finais seguidas em duas semanas - Copa do Nordeste, contra o Bahia/BA, e Campeonato Cearense, diante do Fortaleza/CE. Na ocasião, conquistou o título regional e perdeu o estadual. Agora, defendendo o tricolor do Arruda, o jogador espera fazer diferente.

Após o título inédito do clube, que ergueu a taça do Nordestão ao levar a melhor na final contra o Campinense/PB, o novo objetivo do Santa é ser bicampeonato pernambucano, contra o Sport Recife. Para Uillian Correia, o time coral não pode se acomodar por conta de uma conquista recente e lembrou que a final diante do maior rival será disputada em duas partidas, com a primeira delas nesta quarta-feira (4), no estádio do Arruda.

"No ano passado, tive a oportunidade de disputar duas decisões. No Santa Cruz, estou passando pelo mesmo. Não tem tempo para comemorar e Milton (Mendes) tem tirado o time da zona de conforto. Todos sabem que a nossa comemoração foi na viagem de volta ao Recife. O foco total é no Sport. O Pernambucano é diferente. A final não termina amanhã, são 180 minutos. Precisamos ser inteligentes para abordar a partida, assimilando o que o técnico vai passar pra gente. Vamos encarar o Sport de igual para igual", lembrou.

DESGASTE
"Claro que a maratona de jogos pesa um pouco, mas não podemos colocar isso como obstáculo em cima do adversário que vamos enfrentar. Será um clássico difícil. Se não der na qualidade técnica, a raça e a vontade precisam prevalecer. Temos mostrado isso em todos os jogos", ponderou.

REFORÇO
"Qualquer jogador que entra nessa posição precisa estar preparado para fazer a função. Jogo em qualquer função, tanto de primeiro como segundo volante. João Paulo vai voltar ao time e me entendo muito bem com ele. Mas temos que deixar essa vaidade de lado, até porque todos que entram no time precisam estar preparados", destacou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Uillian Correia repete situação vivida no ano passado, mas quer final diferente para o Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.