Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Clássico das Multidões: Santa Cruz e Sport começam a decisão do Pernambucano no Arruda

Publicado: quarta-feira,4 de maio de 2016, às 11:03
Por: Daniel Lima

Do maior clássico do Estado, conhecido como o das Multidões, sairá o campeão pernambucano de 2016. No estádio do Arruda, Santa Cruz e Sport Recife abrem a disputa da final. Os primeiros 90 minutos da decisão serão jogados nesta quarta-feira (4), às 21h45. Campeões da Copa do Nordeste no último domingo, os tricolores sonham com o bicampeonato estadual e consequentemente com a segunda taça na temporada. Por outro lado, os rubro-negros buscam salvar o primeiro semestre com a conquista do Campeonato Pernambucano. 

Depois de ser criticado durante a competição, o Santa Cruz cresceu na reta final e conseguiu chegar à decisão com muita moral, apesar do jogo duro na semifinal contra o Náutico. Desde a chegada do técnico Milton Mendes, são dez jogos sem saber o que é perder. Nas sêmis, o Sport Recife eliminou o Salgueiro nos pênaltis e dias depois contratou o técnico Oswaldo de Oliveira, que faz a sua estreia no comando. 

Este ano, dois Clássicos das Multidões foram disputados. No primeiro deles, na Ilha do Retiro, o Sport Recife levou a melhor e bateu o Santa de virada pelo placar de 2 a 1. Já na última rodada do Hexagonal do Título, os corais ficaram no empate em 1 a 1 com o maior rival, no Arruda, e o resultado garantiu a classificação às semifinais do estadual. Agora, as equipes chegam mais fortalecidas para o duelo que vale a hegemonia no Estado. 

Nos anos de 2011, 2012 e 2013, o Santa Cruz levou a melhor nas finais pernambucanas contra o Sport Recife e sagrou-se tricampeão estadual. Em 2014, a equipe rubro-negra eliminou os tricolores nos pênaltis em decisão válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Já no ano passado, o Mais Querido derrotou o Salgueiro e ficou com a taça. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Clássico das Multidões: Santa Cruz e Sport começam a decisão do Pernambucano no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.