Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

"Papa títulos" e ídolo da história do Santa Cruz, Tiago Cardoso levanta taça inédita do Nordestão

Publicado: segunda-feira,2 de maio de 2016, às 14:10
Por: Daniel Lima

Um dos maiores ídolos da história do clube, o goleiro Tiago Cardoso levantou mais uma taça com a camisa do Santa Cruz. Além de três acessos, o camisa 1 alcançou a marca de seis títulos pelo tricolor: quatro estaduais, um Brasileiro da Série C e agora uma Copa do Nordeste para a sua sala de troféus após o empate do time coral pelo placar de 1 a 1, contra o Campinense/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande.
 
Neste domingo, a emoção foi ainda maior para o paredão, que, em meio ao rodízio de capitães feito pelo técnico Milton Mendes, recebeu a braçadeira e o troféu das mãos do presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes. A conquista inédita do Santa coroa a trajetória magnífica do goleiro Tiago Cardoso. Há seis anos defendendo o time coral, ele e o meia Renatinho são os atuais jogadores do elenco com mais títulos pelo clube das três cores. Além disso, ambos tiraram o Santa da Série D e colocaram na elite do futebol brasileiro.
 
Antes do jogo, a dúvida era: quem ergueria a taça de campeão caso o Santa conquistasse o título? O técnico Milton Mendes fez mistério e disse que continuaria fazendo revezamento de capitães, entre eles Tiago Cardoso, Danny Morais, João Paulo, Grafite, Uillian Correia e Alemão. Mas pela história do goleiro no Arruda, ele decidiu entregar a braçadeira para o camisa 1.

Foto: Superesportes

Compartilhe:

"Papa títulos" e ídolo da história do Santa Cruz, Tiago Cardoso levanta taça inédita do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.