Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Campeão do Nordeste! Santa Cruz arranca empate contra o Campinense e conquista título inédito

Publicado: domingo,1 de maio de 2016, às 18:11
Por: Daniel Lima

Um domingo de festa em três cores em Campina Grande. Após sair atrás no placar no segundo tempo, o Santa Cruz encontrou forças e com muita raça conseguiu empatar o jogo. O resultado de 1 a 1 na partida de volta da final, no estádio Amigão, deu o título inédito da Copa do Nordeste 2016 aos tricolores, que com a conquista garantiram pela primeira vez uma vaga na Sul-Americana deste ano e de 2017.
 
Poucas chances, muita disposição e nada de gols no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi desperdiçada pelo atacante Grafite, que perdeu um gol incrível. Mesmo com mais posse de bola e um falso domínio, o time paraibano não tinha objetividade e ainda esbarrou na consistente marcação do Santa. Os tricolores tiveram uma atuação segura e com uma estratégia inteligente segurou o placar de 0 a 0.
 
Os últimos 45 minutos poderiam ser definidos numa palavra: dramáticos. A equipe coral até esboçou uma pressão no início do segundo tempo, mas como tinha a vantagem do empate sem gols adotou uma postura defensiva. Por outro lado, o Campinense/PB precisava vencer e por isso se atirava ao ataque, porém encontrava dificuldades para penetrar na zaga coral.  Depois de tanto insistir, o adversário conseguiu abrir o placar e jogou água no chope dos tricolores. O Santa Cruz não se abateu com o gol, colocou a cabeça no lugar e pouco tempo depois empatou o jogo.
 
Os minutos finais foram um verdadeiro teste para cardíaco. As torcidas estavam apreensivas e com o "coração na boca". Os paraibanos tinham que fazer um gol para levar a decisão para os pênaltis e não foram felizes, deixando a festa para os 6 mil tricolores presentes no estádio Amigão, na Paraíba.
 
O TIME - Mesmo com João Paulo recuperado, o técnico Milton Mendes decidiu deixar o jogador no banco de reservas pelo fato dele não estar 100%. Sendo assim, a escalação coral foi repetida pela terceira vez consecutiva com Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Grafite e Keno.
 
GOLS - Aos 25 minutos do segundo tempo, Adalgiso Pitbull tabelou com Rodrigão, que chutou com precisão e a bola foi parar no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, abrindo o placar. Aos 33 minutos, Keno pedalou pra cima de Negretti, invadiu a área e cruzou rasteiro para Arthur, que errou na primeira finalização, mas no rebote mandou a bola para o fundo das redes.
 
MODIFICAÇOES - Com 16 minutos de jogo, o meia Leandrinho sentiu dores na coxa direita e precisou sair do jogo, obrigando o técnico Milton Mendes a acionar João Paulo. No decorrer da etapa complementar, o volante Wellington Cézar ganhou a vaga do meia-atacante Lelê. Por último, o atacante Bruno Moraes foi acionado no lugar do lateral direito Vítor.

OUÇA O GOL DO TITULO NA VOZ DE AROLDO COSTA

Compartilhe:

Campeão do Nordeste! Santa Cruz arranca empate contra o Campinense e conquista título inédito

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.