Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Ansiedade e pressão: Mendes trabalha cabeça dos jogadores do Santa antes da decisão

Publicado: domingo,1 de maio de 2016, às 13:00
Por: Daniel Lima

É inegável que exista uma ansiedade de todos os lados para a grande final da Copa do Nordeste. Tanto a torcida como os jogadores do Santa Cruz sonham com o título inédito do torneio regional. Como controlar a pressão e a cobrança dos torcedores pela possível conquista? O técnico Milton Mendes tem trabalhado o psicológico e tenta passar calma para o seu elenco, como vem fazendo desde que chegou ao clube.
 
Para tirar a tensão dos seus comandados, o treinador do Santa assume a responsabilidade pelos resultados, mas em compensação cobra o melhor de cada atleta. A principal exigência sobre os atletas é para que eles lutem e se entreguem dentro de campo. Ele quer dedicação e espírito vencedor no jogo da volta neste domingo (1º de maio), contra o Campinense/PB, em Campina Grande.
 
"Costumo dizer que tudo o que eles fizerem de mal é da minha responsabilidade. E tudo que eles fizerem de bem, bato palmas e valorizo. Procuro enxergar o lado bom deles. Não só como atletas, mas como homens. Eles têm demonstrado um trabalho duro, porque sou muito exigente", afirmou.
 
Invicto no comando do Santa - quatro vitórias e três empates -, Milton Mendes fez um comparativo da ansiedade de quando assumiu o time coral com a do atual momento. Na sua ótica, a ânsia presente é totalmente positiva pelo fato de a equipe estar a 90 minutos de um título inédito da Copa do Nordeste.
 
"Se nós levantarmos um pouco a cortina que está por trás, vamos ver os nove jogos que passaram. Quando cheguei, a ansiedade era tremenda, mas diferente. Era para acertar. O nível de cobrança era alto e o que aparecia em campo não convencia. A ansiedade era diferente. E neste momento é uma ansiedade boa, de conquistarmos alguma coisa", encerrou o treinador.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ansiedade e pressão: Mendes trabalha cabeça dos jogadores do Santa antes da decisão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.