Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

O Clube

Torcida do Santa sofre com desorganização, é maltratada e enfrenta tumulto na entrada do Arruda

Publicado: quinta-feira, 21 de abril de 2016, às 17:50
Por: Redação CoralNET

A diretoria do Santa Cruz convocou e a torcida compareceu em grande número. Para o Clássico das Emoções, mais de 23 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Uma multidão já era esperada no jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Uma hora antes do início da partida, a Av. Beberibe estava completamente tomada de torcedores e a presença massiva dos tricolores gerou transtornos: filas enormes, desorganização e muito tumulto na entrada ao estádio. No fim das contas, o Arruda recebeu um público de 40.140 torcedores.

Boa parte da torcida ainda estava do lado de fora, quando o atacante Arthur abriu o placar para o Santa Cruz aos nove minutos do primeiro tempo. A Polícia Militar tentou usar a força para  conter os desesperados tricolores, que brigavam contra o tempo. A atitude não deu conta e os torcedores tiveram muitas dificuldades no acesso à arquibancada superior. Segundo os próprios policiais, um defeito nas catracas do portão 10 influenciou numa série de erros. O problema na entrada formou filas extensas até na frente da sede social do clube.

A situação já não era boa e piorou ainda mais após a tentativa de colocar os torcedores em bloco. A solução da polícia não funcionou e o tumulto se estendeu. Angustiados, os tricolores começaram o empurra-empurra até as grades de proteção caírem. Nesse determinado momento, muita gente foi pisoteada. Dezenas de pessoas, entre elas crianças, homens e mulheres, passaram mal durante a confusão. Por voltas das 22h20, parte da torcida que conseguiu resistir a “guerra” entrou no estádio do Arruda com 30 minutos do primeiro tempo. 

Foto: @eltonponce

Compartilhe:

Torcida do Santa sofre com desorganização, é maltratada e enfrenta tumulto na entrada do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.