Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Com risco de ficar fora das semis do estadual, Ceará demite técnico Lisca e pega Santa sob pressão

Publicado: segunda-feira,28 de março de 2016, às 16:25
Por: Daniel Lima

Sobra pressão para o clássico nordestino. Tanto o Santa Cruz como o Ceará/CE, que empataram suas partidas no final de semana, correm o risco de ficar fora das semifinais dos seus respectivos campeonatos estaduais. Esse perigo esquenta o clima para o duelo entre as equipes na próxima quarta-feira (30), no Arruda, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. 

Após o Ceará/CE empatar em 1 a 1 com o Fortaleza/CE e se complicar no campeonato estadual, a diretoria alvinegra anunciou o desligamento do técnico Lisca, que não resistiu à pressão por resultados. Neste ano, ele disputou 19 jogos, obtendo 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 70%.  Ainda sem treinador, a equipe cearense será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Ademir Fesan.

Com seis pontos em cinco jogos (duas vitórias e três empates) no Campeonato Cearense, o Ceará/CE está na terceira colocação do Grupo B2 e só tem pela frente mais um jogo - dia 10 de abril, contra o Uniclinic/CE. Podendo chegar apenas até nove pontos, o Vovô agora torce por combinação de resultados - tropeços de Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro - para chegar à semifinal. Caso contrário, o atual campeão da Copa do Nordeste estará fora do torneio regional do próximo ano. 

A situação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano é bem menos dramática. Os tricolores dependem apenas de um empate na última rodada do hexagonal do estadual, contra o Sport Recife, no Arruda, para garantir uma vaga nas semifinais. Em caso de derrota, terá que torcer para o América não vencer o Central, em Caruaru.

Compartilhe:

Com risco de ficar fora das semis do estadual, Ceará demite técnico Lisca e pega Santa sob pressão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.