Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,6101694915254

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes, ex-Atlético/PR, é o novo técnico do Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,28 de março de 2016, às 12:14
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz anunciou oficialmente Milton Mendes como novo técnico para o decorrer da temporada 2016. O treinador desembarca na capital pernambucana nesta terça-feira (29) e já deve comandar o time no jogo contra o Ceará/CE, no Arruda, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Aos 50 anos, ele irá defender o seu quarto clube brasileiro na carreira.

O novo comandante do Santa estava treinando o Kashiwa Reysol, do Japão, mas decidiu voltar para o Brasil. Além de três clubes brasileiros - Paraná Clube/PR, Ferroviária/SP e Atlético/PR -, o profissional passou por outros clubes de fora do país: Machico-POR, Marítimo-POR, Bom Sucesso-POR, Qatar Sports Club-QAT e Al-Shahaniya-QAT.

Milton Mendes se destacou na carreira ao comandar o Atlético-PR, entre abril e setembro do ano passado. Assumiu o time no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense e garantiu a permanência do clube na elite do estadual. Também levou o os rubro-negros à liderança do Brasileirão da Série A, mas depois de uma sequência de quatro derrotas foi demitido, deixando a equipe paranaense na 11ª colocação do nacional. Antes do desligamento, ele chamou a atenção de clubes como Fluminense/RJ e Sport Recife, mas recusou as propostas. Ao todo, teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas no Furacão, com um aproveitamento de 51,9% em 34 partidas.

Quando estava na Ferroviária de Araraquara, o treinador conquistou o acesso à primeira divisão do futebol paulista. Lá, assumiu o time em outubro de 2014 e teve um aproveitamento de 78,4% em 17 jogos (13 vitórias, um empate e três derrotas).

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Milton Mendes, ex-Atlético/PR, é o novo técnico do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.