Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Na Ilha, Santa Cruz fica no empate com o América e adia classificação às semis do estadual

Publicado: sábado,26 de março de 2016, às 20:27
Por: Daniel Lima

Nada de vitória na noite deste sábado (26) na Ilha do Retiro. 1.148 torcedores, a grande maioria deles corais, viram o Santa Cruz decepcionar ao empatar com o América em 0 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada. O resultado deixa a definição do último classificado às semifinais para a última partida do hexagonal do título, quando os tricolores jogam por qualquer empate, contra o Sport Recife no dia 10 de abril, no Arruda, para passar à próxima fase.

O Clássico da Amizade começou em ritmo lento e com muita marcação. Até os 20 minutos do primeiro tempo, os goleiros não tinham feito nenhuma defesa. Aos poucos, o time coral, comandado interinamente pelo auxiliar técnico Adriano Teixeira, foi se soltando dentro de campo e criou duas boas jogadas, ambas desperdiçadas pelo atacante Grafite. As melhores investidas eram pelo lado esquerdo com Keno, mas sem nenhuma produtividade. O modesto América pouco assustou e, dentro das suas limitações técnicas, segurou o empate sem gols. Insatisfeita com a atuação da equipe, a torcida coral vaiou bastante os jogadores e gritos de raça foram entoados ao término da etapa complementar.

Precisando da vitória para garantir a classificação para as semifinais, o Santa dominou as ações no segundo tempo, porém não tinha força ofensiva e encontrava dificuldades para entrar na área no adversário. A cada minuto passado, a situação ficava cada vez mais dramática na Ilha do Retiro. Além disso, a equipe tricolor, com mais volume de jogo, perdeu grandes oportunidades, algumas delas defendidas pelo goleiro Delone. O Mequinha apenas se defendia e tentava surpreender na base do contra-ataque. O placar não saiu do zero e os torcedores corais protestaram ao fim da partida.

O próximo compromisso do Santa Cruz será na Copa do Nordeste, na quarta-feira (30), contra o Ceará/CE, pelo jogo de ida das quartas de final.

O TIME - Sem tempo para treinar, Adriano Teixeira fez mudanças mínimas na equipe. O volante Uillian Correia e o atacante Wallyson foram as novidades no time. Saíram Dedé e Leandrinho. O time titular foi o seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo, Wallyson e Keno; Grafite.

MODIFICAÇÕES - No decorrer do segundo tempo, Adriano Teixeira acionou o meia Daniel Costa na vaga do volante Wellington Cézar. Minutos depois, o atacante Keno saiu para a entrada do meia Raniel. Já nos minutos finais, o meia Leandrinho entrou no lugar do atacante Wallyson.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado, o Santa segue na 4ª colocação, mas agora tem dez pontos, contra sete do América, 5º colocado.
 

Compartilhe:

Na Ilha, Santa Cruz fica no empate com o América e adia classificação às semis do estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.