Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

48,4705882352941

Classifique:

Futebol Profissional

Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,24 de março de 2016, às 15:00
Por: Daniel Lima

Fim da segunda passagem de Marcelo Martelotte como técnico do Santa Cruz. Depois da derrota do Santa Cruz para os reservas do Bahia/BA por 1 a 0, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, a diretoria anunciou a saída do profissional no início da tarde desta quinta-feira (24) e já iniciou as buscas para contratar outro treinador para a sequência do Campeonato Pernambucano e do regional.

Este ano, Marcelo Martelotte comandou o time em 15 partidas oficiais (seis pela Copa do Nordeste, oito pelo Pernambucano, e uma na Copa do Brasil) e obteve um aproveitamento de 48,89% (conquistou 22 pontos dos 45 disputados). Foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além disso, o treinador não conseguiu vencer nenhum clássico desde que havia retornado ao clube - três derrotas e um empate com o Náutico e um resultado negativo diante do Sport Recife.

No ano passado, Martelotte comemorou o seu primeiro acesso como treinador após ser contratado pelo Santa durante o Brasileiro da Série B, no dia 13 de junho. Ele fez uma campanha brilhante - obteve 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas, em 30 partidas - e tirou o time da zona de rebaixamento (18ª posição), alcançando o grupo dos quatro mais bem classificados para conquistar a ascensão para a Série A. Além disso, foi vice-campeão da Segunda Divisão e renovou o seu contrato. Considerando sua trajetória por inteira, foram 46 jogos, com 25 vitórias, 12 derrotas e nove empates.

Marcelo Martelotte já havia subido de divisão com o Santa Cruz em 1999, quando era o goleiro da equipe. E voltou a entrar na história do clube após levar o time à elite do futebol brasileiro como treinador.Nas duas passagens como técnico coral, ele teve um aproveitamento de 62,69%. Em 73 jogos, 41 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.