Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde para os reservas do Bahia, mas se classifica às quartas de final do Nordestão

Publicado: quarta-feira,23 de março de 2016, às 23:47
Por: Daniel Lima

Num jogo de poucas emoções na Arena Fonte Nova, o Santa Cruz jogou mal e foi derrotado para a equipe reserva do Bahia/BA por 1 a 0. Mesmo com o resultado negativo, garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, ficando entre os três melhores segundos colocados pelo saldo de gols e sendo beneficiado por outros resultados da 6ª rodada.

O Clássico Nordestino começou bastante estudado e com muita marcação. As equipes tinham o controle do jogo, mas encontravam dificuldades na criação das jogadas. Numa partida de poucas chances claras, o Santa explorava o lado esquerdo do campo, na base da velocidade do atacante Keno e com os cruzamentos de Allan Vieira. A falta de produtividade do meio de campo, formado por João Paulo e Leandrinho, atrapalhou o time coral. O Bahia/BA, também, pouco conseguiu assustar a meta de Tiago Cardoso e o fraco futebol de ambos os lados se resumiu no placar de 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou trocando passes, com mais ação ofensiva do que o adversário, e buscando abrir o placar. Mesmo os baianos dando muitos espaços, a equipe coral seguiu sem poder de criação. Com o time reserva e alguns jogadores do sub-20, o Bahia/BA mostrava fragilidade, mas conseguiu abrir o placar nos minutos finais e venceu o jogo por 1 a 0.

Depois de garantir a vaga na próxima fase do Nordestão, o Santa tem a missão de conquistar a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (26), na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do hexagonal do título.

O TIME - O Santa Cruz levou o mistério para Salvador e o técnico Marcelo Martelotte só adiantou o time momentos antes da bola rolar. Sem Léo Moura e Uillian Correia, que ficaram no Recife, a equipe entrou em campo com três mudanças. Wellington Cézar, Dedé e Leandrinho foram as novidades.

A escalação foi a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Leonardo, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Leandrinho; Keno e Grafite.

GOLS - Aos 38 minutos do segundo tempo, Moisés cruzou com perfeição e Zé Roberto cabeceou a bola para o fundo das redes de Tiago Cardoso, abrindo o placar e fazendo um único gol da partida.

MODIFICAÇÕES - Antes da metade do segundo tempo, Martelotte promoveu a primeira alteração: Bruno Moraes entrou no lugar de Grafite. Já nos minutos finais, Raniel foi acionado no posto de Leandrinho. Por fim, Arthur ficou com a vaga de Keno.

CLASSIFICAÇÃO - O Santa Cruz terminou na 2ª colocação do Grupo C, com dez pontos conquistados e acabou se classificando entre os três melhores segundos colocados da competição.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para os reservas do Bahia, mas se classifica às quartas de final do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.