Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Clássico: por vaga nas quartas do Nordestão, Santa Cruz reencontra Bahia na Fonte Nova

Publicado: quarta-feira,23 de março de 2016, às 12:04
Por: Daniel Lima

A Arena Fonte Nova será novamente palco de decisão para o Santa Cruz. É lá que os tricolores entram em campo com a responsabilidade de se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste. O adversário do duelo é o Bahia/BA, algoz na estreia da competição, que já está garantido na próxima fase. Também é o líder do Grupo C, com 15 pontos, e está invicto (100% de aproveitamento) no regional.

O Santa guarda boas e recentes recordações  da Fonte Nova. No ano passado, uma vitória emblemática e com direito a virada sobre os baianos por 2 a 1, em jogo decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi depois daquele resultado histórico na casa do concorrente direto na briga pelo acesso, que o time coral engrenou para conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro.

A situação do Santa Cruz, 2º colocado do Grupo C com dez pontos, para avançar à próxima fase é bem favorável. Hoje, o tricolor é o melhor segundo colocado - os três que mais pontuarem se classificam. Em caso de qualquer empate contra o Bahia/BA, o time coral chega aos 11 pontos e não pode ser alcançado pelos adversários do Grupo A e nem do Grupo D.

Se perder o jogo na Fonte Nova, o Santa continua com chances de classificação, mas o Fortaleza/CE e o Salgueiro não podem vencer seus respectivos jogos. Ainda assim, se esses adversários ganharem, a decisão será no saldo de gols e hoje a equipe coral tem uma boa vantagem nesse critério.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Clássico: por vaga nas quartas do Nordestão, Santa Cruz reencontra Bahia na Fonte Nova

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.