Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Jogadores do Santa rechaçam jogar pelo empate na Fonte Nova para avançar às quartas do Nordestão
Publicado: terça-feira,22 de março de 2016, às 17:16
Por: Daniel Lima
Qualquer empate na Fonte Nova classifica o Santa Cruz às quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo com a vantagem, os jogadores descartam adotar uma postura para segurar o resultado. Para eles, o único objetivo é vencer o Bahia/BA, líder do Grupo C e invicto, em Salvador nesta quarta-feira (22). O atacante Grafite declarou que o time coral tem condições de voltar com os três pontos de Salvador.
"Se entrarmos pensando no empate, vai ser complicado. Temos que entrar para vencer. Estamos indo buscar a vitória. Temos condições de vencer o adversário fora de casa para voltar com os três pontos", disse o camisa 23.
Com a mesma linha de raciocínio do companheiro, o zagueiro Leonardo disse que o primeiro objetivo é vencer o Clássico Nordestino, pela 6ª rodada do torneio regional. "Quem quer fazer parte do elenco do Santa, não pode pensar em empate. Temos que pensar na vitória e em uma boa apresentação", afirmou.
As condições do Santa Cruz para avançar na Copa do Nordeste são favoráveis. Atualmente, o tricolor é o melhor segundo colocado - os três que mais pontuarem se classificam para as quartas de final -, com dez pontos conquistados. Em caso de empate contra o Bahia/BA, o time coral alcançaria os 11 pontos e não poderia ser alcançado pelos adversários do Grupo A e nem do Grupo D.
Mesmo que perca o jogo na Arena Fonte Nova, o Santa continua com chances de classificação. Basta, apenas, o Fortaleza/CE e o Salgueiro não vencerem seus respectivos jogos. Se esses adversários vencerem, a decisão seria no saldo de gols e hoje a equipe coral tem uma boa vantagem nesse critério.
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.