Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz sai na frente, cede empate ao Náutico no Arruda e segue sem vencer clássicos

Publicado: domingo,20 de março de 2016, às 17:54
Por: Daniel Lima

Tudo igual no segundo Clássico das Emoções da temporada na tarde deste domingo (20). O Santa Cruz saiu na frente no primeiro tempo, mas na etapa final o Náutico deixou tudo igual e o placar no Arruda terminou em 1 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada do Hexagonal do Titulo. Com o resultado, os corais seguem sem vencer clássicos este ano - duas derrotas e um empate -, e ainda não garantiram a classificação às semifinais do estadual.

Muita marcação, equilíbrio e poucas chances claras de gol. Esse foi o resumo do primeiro tempo do Clássico das Emoções. A melhor oportunidade saiu dos pés de Grafite, que perdeu um pênalti já nos minutos finais da primeira etapa. Mas, nos acréscimos, o Santa aproveitou a bola parada de João Paulo e desceu para o intervalo em vantagem, com gol marcado por Alemão.

Atrás no placar, os alvirrubros voltaram para o segundo tempo em busca do gol de empate, mas a pressão foi neutralizada pela defesa tricolor. Apostando no contra-ataque e no bom futebol apresentado por Grafite, o Santa Cruz tentava marcar o segundo gol. Com mais ímpeto ofensivo, o Náutico fez por merecer e chegou ao empate após Daniel Morais balançar as redes. Nos minutos finais, as equipes ainda desperdiçaram oportunidades e o jogo ficou empatado em 1 a 1.

Agora, o Santa volta o foco para a Copa do Nordeste e vai até Salvador para enfrentar o Bahia/BA em Clássico Nordestino, na Arena Fonte Nova. O jogo será válido pela última rodada do Grupo C.

O TIME - Mistério e dois treinos fechados às vésperas do clássico. Momentos antes da bola rolar, Martelotte divulgou o time e promoveu as estreias do lateral direito Léo Moura e do volante Uillian Correia. Com muitas novidades, a escalação do Santa Cruz foi a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Leonardo, Alemão e Allan Vieira; Lucas Gomes, Uillian Correia, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite.

GOLS - Aos 46 minutos do primeiro tempo, o meia João Paulo cobrou a falta com perfeição e Alemão subiu mais alto que a zaga alvirrubra e cabeceou a bola para o fundo das redes do goleiro Júlio César, abrindo o placar. Aos 22 minutos do segundo tempo, Gil Mineiro cruzou bem, o atacante Daniel Morais se antecipou no lance e tocou de cabeça para o gol, empatando a partida.

MODIFICAÇÕES - No decorrer do segundo tempo, Martelotte fez a primeira substituição e colocou o zagueiro Everton Sena na vaga de Vítor. Pouco tempo depois, o volante Dedé foi acionado no lugar de Uillian Correia. Logo depois, o técnico apostou sua última ficha, com a entrada de Raniel no posto de Léo Moura.

CLASSIFICAÇÃO - Com o empate dentro de casa, o Santa Cruz continua na 4ª colocação, com nove pontos conquistados.

Compartilhe:

Santa Cruz sai na frente, cede empate ao Náutico no Arruda e segue sem vencer clássicos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.