Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Tabu de três Clássicos das Emoções: retrospecto recente contra o Náutico mexe com o Santa

Publicado: sexta-feira,18 de março de 2016, às 12:12
Por: Daniel Lima

O retrospecto recente do Santa Cruz contra o Náutico não é nada animador. Os vexames para o rival incomodam tanto a torcida como o elenco coral. Nos três últimos Clássicos das Emoções, só derrotas. Duas na Série B do ano passado e uma nesta temporada na estreia do Campeonato Pernambucano, quando os alvirrubros venceram por 2 a 0, na Arena Pernambuco.  É por isso que o novo duelo diante do Timbu neste domingo (20), no Arruda, mexe com os corais.

Em coletiva de imprensa, o lateral esquerdo Allan Vieira revelou que o tabu contra o Náutico é desconfortável. "Ficamos engasgados, sim. Ainda mais em um clássico, quem quer perder? Então, está um pouco engasgado, admito", disse.

Diferentemente do companheiro, o meia-atacante Lelê ponderou os resultados adversos ante os alvirrubros, mas destacou que vencer um clássico tem um peso a mais, até pelo caráter decisivo do jogo. "Não estou engasgado, mesmo não vencendo os três últimos jogos contra o Náutico. Sabemos da importância do jogo por se tratar de um clássico. Temos que vencer para quebrar esse tabu", disse.

A última vitória do Santa Cruz sobre o Náutico foi no Campeonato Pernambucano do ano passado, no dia 25 de fevereiro. Com gols de Alemão e Betinho, os tricolores derrotaram os alvirrubros por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Hexagonal do Título.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Tabu de três Clássicos das Emoções: retrospecto recente contra o Náutico mexe com o Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.