Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Bruno Moraes marca gol nos acréscimos e Santa vence Rio Branco na estreia da Copa do Brasil

Publicado: quarta-feira,16 de março de 2016, às 23:51
Por: Daniel Lima

Em jogo fraco tecnicamente no estádio Kleber Andrade, na noite desta quarta-feira (16), o Santa Cruz aproveitou a fragilidade do modesto Rio Branco/ES, abusou de perder gols, mas nos acréscimos Bruno Moraes balançou as redes e sacramentou a vitória pelo placar magro, 1 a 0, na estreia da Copa do Brasil. Agora, para se classificar à segunda fase da competição nacional, os tricolores jogam por qualquer empate na partida da volta. Caso o adversário vença pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

O Santa entrou em campo com o objetivo de apagar a imagem da derrota de goleada para o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano. Os primeiros minutos da etapa inicial mostraram sonolência por parte do time coral, que estava atuando com o esquema tático 4-4-2. O meia Daniel Costa e o atacante Bruno Moraes eram os mais displicentes. Com o passar do tempo, os tricolores colocaram a bola no chão, perderam duas chances claras e pararam no goleiro Walter. O time do Espírito Santo também desperdiçou duas oportunidades, mas não ofereceu muito perigo à meta de Tiago Cardoso, terminando o primeiro tempo com o zero estampado no placar.

A equipe coral voltou do intervalo com uma missão: melhorar o aproveitamento nas finalizações para balançar as redes e vencer a partida. Com mais posse de bola, as jogadas eram criadas pelo lado direito, com o meia João Paulo e o atacante Arthur. O Rio Branco/ES não demonstrou força ofensiva, o goleiro Tiago Cardoso teve pouco trabalho, mas ainda operou um milagre nos minutos finais. O confronto se encaminhava para um 0 a 0, quando o centroavante Bruno Moraes, que havia perdido duas chances claras, deixou sua marca e decretou a vitória coral pelo placar mínino nos acréscimos.

Os times só se reencontrarão no Arruda, pelo jogo da volta, no dia 6 de abril. Antes disso, o Santa concentra as atenções no clássico contra o Náutico, no próximo domingo (20), pela 8ª rodada do Hexagonal do Campeonato Pernambucano.

O TIME - Antes de viajar para o Espírito Santo, o técnico Marcelo Martelotte escalou um time misto e promoveu seis alterações na equipe: Danny Morais, Neris, Dedé, João Paulo, Daniel Costa e Bruno Moraes nas vagas de Leonardo, Alemão, Lucas Gomes, Leandrinho, Raniel e Keno, respectivamente. Além das alterações na escalação, o treinador mudou o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

Sendo assim, o time começou jogando com Tiago Cardoso; Everton Sena, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Daniel Costa; Arthur e Bruno Moraes.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, o meia Raniel foi acionado no lugar do atacante Arthur. Logo depois, Leandrinho ganhou a vaga de Daniel Costa. A última aposta do técnico Martelotte foi colocar o meia Renatinho no posto do volante Dedé.
 

Compartilhe:

Bruno Moraes marca gol nos acréscimos e Santa vence Rio Branco na estreia da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.