Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

De volta à Copa do Brasil, Santa visita Rio Branco com time misto e de olho na verba da 1ª fase

Publicado: quarta-feira,16 de março de 2016, às 11:45
Por: Daniel Lima

Depois de um ano sem disputar a Copa do Brasil, o Santa Cruz volta a ser um dos participantes da competição nacional. E nesta quarta-feira (16) estreia fora de casa, no estádio Kleber Andrade,  contra o Rio Branco/ES, pela primeira fase do torneio. Em caso de vitória dos tricolores por dois gols de diferença no primeiro jogo, a classificação à próxima fase será assegurada sem precisar de uma partida de volta.

Além de a Copa do Brasil dar uma vaga na Libertadores ao campeão, a competição ainda rende verbas, pagas de forma integral pela CBF, quando o time passa de fase. Se o Santa eliminar o Rio Branco/ES, o clube ganha uma premiação de R$ 420 mil. Na última participação, em 2014, o tricolor saiu na terceira fase ao perder para o desconhecido Santa Rita/AL, time de pouca expressão no futebol brasileiro.

Após a derrota de goleada para o Salgueiro por 3 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, os tricolores buscam a reabilitação diante do atual campeão capixaba. Diferentemente do Santa Cruz, o modesto Rio Branco/ES, encarado até como um adversário desconhecido, entra em campo embalado. Além de avançar de fase no estadual, o time do Espírito Santo vem de duas vitórias consecutivas no estadual.

Compartilhe:

De volta à Copa do Brasil, Santa visita Rio Branco com time misto e de olho na verba da 1ª fase

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.