Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Profissionalização e estrutura inovadora: Análise de Desempenho ganha força no Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,16 de março de 2016, às 09:41
Por: Daniel Lima

Uma das metas do presidente Alírio Moraes é continuar profissionalizando o Santa Cruz. E internamente o clube tem usado ferramentas tecnológicas para minimizar os erros, mesmo o futebol não sendo uma ciência exata. Diariamente, dois profissionais, inclusive bem jovens e da casa, têm a responsabilidade de monitorar jogadores de outras equipes, observar o próprio desempenho do time e analisar os adversários a serem enfrentados.

Atualmente, Anderson Borges e Felipe Sampaio exercem o cargo de analista de desempenho do clube. Mas, segundo o vice-presidente, a ideia é trazer mais dois profissionais para contribuir nessa avaliação rotineira. "É um desejo novo de aumentar o investimento no setor. Vamos trazes mais dois profissionais para a Série A. É um trabalho que não sai da cabeça de um dirigente, pois agrega muito", destacou.

O trabalho não é tão simples quanto alguns pensam. Através do programa Wyscout, equipamento inovador que disponibiliza jogos, estatísticas e uma interação com todos os clubes e agentes cadastrados no software, os analistas de desempenho aproveitam os recursos para passar informações tanto para a diretoria como para o técnico Marcelo Martelotte e sua comissão.

Anderson Borges ainda destacou que o relacionamento aberto com a direção facilita o trabalho. E a troca de diálogo entre as partes acaba sendo fundamental na hora de fazer as escolhas. "O feedback da diretoria é muito bom. A gente tem abertura para falar. O contato acontece toda hora. Sempre quando aparece uma situação, ligamos para a direção e passamos a nossa opinião. É um conjunto. Assim, avaliamos as situações. Isso é muito importante no futebol moderno. A qualidade de avaliação é fundamental e vem dando certo", enalteceu.

Constantino Júnior ainda reforçou o pensamento do presidente Alírio Moraes de destinar recursos para modernizar departamentos do clube. "Estamos investindo ainda mais em tecnologia. A verba da Série A vai começar a chegar. A nossa ideia é investir na estrutura do clube. Melhorar nossos departamentos de desempenho, fisiologia, médico. Temos procurados evoluir. O trabalho está existindo e estamos no caminho certo", encerrou o dirigente.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Profissionalização e estrutura inovadora: Análise de Desempenho ganha força no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.