Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

23,7692307692308

Classifique:

Futebol Profissional

Com atuação desastrosa, Santa é goleado pelo Salgueiro no Sertão e pode sair do G4 do estadual

Publicado: domingo,13 de março de 2016, às 17:52
Por: Daniel Lima

Vexame no calor escaldante do Sertão na tarde deste domingo (13). Após atuação vergonhosa, em jogo válido pela 7ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz apenas observou o Salgueiro balançar as redes três vezes e segue sem vencer no Cornélio de Barros há mais de cinco anos. Além disso, o tricolor acumula um jejum de duas partidas e corre o risco de sair do G4 do estadual após o complemento da  rodada.

Um primeiro tempo para tirar qualquer torcedor do Santa do sério. Deu dor nos olhos a péssima atuação do time coral, que sequer conseguiu finalizar nos 45 minutos iniciais e apenas se defendeu. Quem aproveitou foi o Carcará. Com uma marcação mais adiantada e construindo as melhores jogadas pelo lado direito, a equipe da casa jogou praticamente durante todo o tempo no campo de defesa dos tricolores. E aproveitou o pênalti polêmico para sair na frente. O gol animou o Salgueiro, que continuou em cima até que a pressão foi transformada em vantagem, acabando a etapa inicial com 2 a 0 para os sertanejos.

A situação do Santa Cruz já era incômoda e só piorou. Logo no início do segundo tempo, o Salgueiro chegou ao terceiro gol e transformou o placar em goleada. O negócio estava tão ruim para o time coral que a primeira finalização aconteceu aos 16 minutos da parte complementar. Apesar de ter melhorado um pouco o desempenho, os tricolores não esboçaram nenhuma reação. Já o adversário administrou a vitória por 3 a 0 até o apito final.

A equipe coral volta a campo na próxima quarta-feira (16) pela  estreia da Copa do Brasil, diante do Rio Branco/ES.

O TIME - Antes de viajar para o Sertão, o técnico Marcelo Martelotte confirmou o time com duas mudanças: o volante Lucas Gomes no lugar de João Paulo, suspenso, e o meia Raniel na vaga de Wallyson, machucado. Sem mistério, revelou a escalação e a equipe titular foi a seguinte: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Wellington Cézar, Lucas Gomes, Leandrinho, Raniel e Keno; Arthur.

GOLS - Aos 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Leonardo subiu para disputar um lance dentro da área, a bola bateu na sua mão no momento em que estava de costas e o árbitro José Woshington marcou o pênalti para o Salgueiro.  O volante Rodolfo Potiguar foi para a cobrança, chutou com segurança no meio do gol e Tiago Cardoso, que caiu para o lado direito, nada pode fazer. Nos acréscimos, Marcos Tamandaré desceu em velocidade pela lateral direita, cruzou rasteiro e na medida para Cássio finalizar rasteiro para o fundo das redes.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Cássio fez uma bela jogada pelo direito, teve tempo para pensar e colocar a bola nos pés de Jhon, que só empurrou a bola para o fundo do gol.

MODIFICAÇÕES - Insatisfeito com o rendimento do time no primeiro tempo, Martelotte voltou do intervalo com uma alteração: Bruno Moraes ficou com a vaga de Keno. Logo depois, ainda no início do segundo tempo, o treinador usou suas últimas fichas. Acionou Marcílio e Daniel Costa e saíram Raniel e Leandrinho.

CLASSIFICAÇÃO - Com a goleada sofrida, o Santa Cruz continua provisoriamente na 4ª colocação, com os mesmos oito pontos, mas pode sair do grupo dos quatro bem mais classificados, caso o América vença o rival Náutico, nesta segunda-feira (14).

Compartilhe:

Com atuação desastrosa, Santa é goleado pelo Salgueiro no Sertão e pode sair do G4 do estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.