Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz ganha descanso maior e Martelotte comemora tempo para treinar e recuperar elenco

Publicado: quinta-feira,10 de março de 2016, às 10:00
Por: Daniel Lima

Desgaste físico. Um tema que virou recorrente no Santa Cruz desde o começo da temporada. Não há espaço nem para descansar e muito menos treinar. O número de jogos num intervalo curto de tempo tem atrapalhado a vida do técnico Marcelo Martelotte, que repetidamente reclama da maratona de partidas e do desgaste do elenco.

Afinal, a falta de tempo para treinar e recuperar os jogadores reflete no time.  Não é à toa que em quase todos os jogos da temporada o treinador perdeu peça importantes devido ao cansaço muscular ou lesões. Depois de ter vencido o Confiança/SE por 3 a 1, pela Copa do Nordeste, na última terça-feira (8), o Santa só volta a campo no próximo domingo (13), contra o Salgueiro. O fato de ganhar um dia a mais de trabalho foi bastante comemorado por Marcelo Martelotte, mesmo ressaltando o desgaste da viagem de ônibus para o Sertão. 

"Temos um dia a mais de trabalho para o jogo de domingo. É uma viagem longa até o Sertão, mas podemos nos recuperar mais para o duelo contra o Salgueiro. É uma vantagem boa e que vamos aproveitar", disse.

Mesmo com pouco tempo para treinar e fazer testes na equipe, o técnico do Santa quer uma evolução nem que seja na base da conversa, como tem ocorrido ultimamente. "Temos muito a evoluir e deve-se entender que, entre as partidas, há pouco tempo para trabalhar. Por isso que estou comemorando um dia a mais. O tempo é valioso. E tem de se comemorar mesmo. É difícil ter mudanças rápidas que façam o time melhorar de uma hora para outra", afirmou Martelotte.

Desde que os jogos começaram a ser disputados, no dia 1 de janeiro, a única grande folga do Santa Cruz foi no período do carnaval, quando não teve partida no final de semana. Fora isso, o time tem atuado duas vezes por semana e perdido alguns jogadores por conta de cansaço muscular. Alguns deles, inclusive, chegaram a ser poupados em certas partidas. Assim, se queixar do desgaste físico e da falta de tempo para descansar ou treinar virou um tema recorrente.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz ganha descanso maior e Martelotte comemora tempo para treinar e recuperar elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.