Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Por melhor retrospecto em casa, Santa pega o Confiança podendo se classificar para as quartas do Nordestão

Publicado: terça-feira,8 de março de 2016, às 09:16
Por: Daniel Lima

Com chances de garantir a classificação com uma rodada de antecedência para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz vai ter primeiro que melhorar seu desempenho atuando no Arruda. Depois, fica na torcida por outros resultados ao complemento da 6ª rodada do torneio. Nesta terça-feira (8), os tricolores têm como adversário o Confiança/SE, último colocado do Grupo C e já eliminado da competição regional. 

Entre os três melhores segundos colocados do Nordestão, ao lado do Sampaio Corrêa/MA e do Coruripe/AL, o Santa precisa derrotar o time sergipano e esperar a definição dos resultados do Grupo A e do Grupo D. Ao final da rodada, caso o segundo colocado destas chaves (Salgueiro e River/PI) não chegue aos sete pontos, a vaga à próxima fase estará assegurada.

O que preocupa neste início de temporada é o retrospecto aquém do Santa Cruz jogando no Arruda. Em cinco jogos este ano, apenas uma vitória contra o América, pelo Pernambucano, três empates e uma derrota (aproveitamento de 40%). Um motivo a mais para deixar ainda desconfiada a torcida, que no último sábado (5) acompanhou o tropeço do time em casa ao empatar em 0 a 0 com o Central. 

Na Copa do Nordeste, o tricolor é o segundo colocado, com sete pontos. São duas vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Confiança/SE está na lanterna do Grupo C, quarta posição, e soma apenas um ponto, sem chances de passar de fase. Em contrapartida, a equipe sergipana conquistou o título simbólico da 1ª fase do campeonato estadual após se classificar em primeiro lugar, com 20 pontos, para o hexagonal semifinal.

Nos jogos de ida do Nordestão, o Santa Cruz venceu o Confiança/SE por 2 a 0, na Arena Batistão, em duelo válido pela 2ª rodada. Agora, as equipes se reencontram e travam um novo embate. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Por melhor retrospecto em casa, Santa pega o Confiança podendo se classificar para as quartas do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.