Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Defesa coral alcança série de três jogos sem levar gol, mas Martelotte minimiza marca

Publicado: segunda-feira,7 de março de 2016, às 12:58
Por: Daniel Lima

Os últimos gols que o Santa Cruz tomou foram no clássico contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, na derrota por 2 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. De lá pra cá, são três jogos sem a defesa ser vazada. Parece pouco, mas o setor defensivo era o mais contestado pela torcida neste início de temporada. Mesmo com a melhora de rendimento, o técnico Marcelo Martelotte voltou a frisar que esse crescimento é atribuído ao conjunto e não deu muita importância à quantidade de partidas sem ter as redes balançadas. 

“Os números não são o aspecto mais importante. Também não analiso nada individualmente. O fato de não ter tomado gol há três partidas acaba sendo positivo. A defesa tem funcionado, mas por conta da atuação coletiva”, ponderou. 

Nos dois últimos jogos, Alemão e Leonardo (foto) formaram a dupla de zaga. E a tendência é que eles continuem entre os titulares no jogo contra o Confiança/SE, nesta terça-feira (8), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Até porque o treinador do Santa tem falado em dar sequência ao time, o que acaba sendo um aspecto importante para melhorar o entrosamento.

O fato curioso é que o zagueiro Danny Morais, titular em sete das dez partidas, perdeu a titularidade após ser vítima de uma virose. Apesar de se recuperar antes do jogo contra o Central, no último sábado (5), o jogador ficou, pela terceira vez, fora da lista de relacionados e Neris tomou o seu lugar no banco de reservas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Defesa coral alcança série de três jogos sem levar gol, mas Martelotte minimiza marca

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.