Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol Profissional

Com 31 jogadores, Martelotte espera por reforços e diz preferir “qualidade a quantidade” nas contratações

Publicado: domingo,6 de março de 2016, às 12:00
Por: Daniel Lima

O elenco profissional do Santa Cruz conta com 31 jogadores, mas se depender do técnico Marcelo Martelotte esse número pode crescer com a provável chegada de novos reforços para o decorrer da Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Contudo, o treinador exige qualidade nas contratações ao invés de quantidade. Desta forma, a diretoria coral analisa com cautela o que é oferecido pelo mercado e a tática de trabalhar em silêncio e com os “pés no chão” segue mantida à risca. 

Martelotte voltou a frisar que ainda há necessidades em algumas posições, porém não deu indicativos de quais setores precisam ser reforçados. Também lembrou que tem perdido constantemente vários jogadores por conta do desgaste de muitos jogos um atrás do outro. 

“Com relação a reforços, a gente quer nem tanto baseado nas dificuldades das últimas rodadas, que são naturais pela sequência de jogos, mas muito por termos carências em algumas posições específicas”, disse. 

Sem revelar nomes, o técnico do Santa adiantou que tem se comunicado com a direção de futebol. A partir de análises internas, as partes discutem na hora de contratar para evitar erros nas investidas. “A gente tem conversado (com a diretoria). Tininho (o vice-presidente Constantino Júnior) tem se empenhado bastante, tem viajado. É uma tendência que a gente traga ainda nessas duas competições alguns reforços para ter grupo mais qualificado para o momento de decisão. A intenção é qualificar, não só completar numericamente”, emendou.

Só este ano, o Santa Cruz contratou um time inteiro de reforços. No total, 11 novas caras desembarcaram no estádio do Arruda: goleiro Edson Kolln; zagueiro Leonardo; laterais Lucas Ramon e Tiago Costa; volante Dedé; meias Pedrinho Botelho e Leandrinho; e atacantes Arthur, Keno, Wallyson e Ítalo.

Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, o clube ainda mira a contratação de um zagueiro e mais dois volantes para disputar as competições do primeiro semestre.
Apesar de muitas especulações, nenhuma novidade surgiu concretamente nos últimos dias. 

Confira os 31 jogadores do elenco do Santa Cruz: 

Goleiros: Tiago Cardoso, Edson Kolln, Fred e Miller;
Zagueiros: Alemão, Danny Morais, Neris, Leonardo, Walter Guimarães e Everton Sena;
Laterais: Lucas Ramon, Vítor, Allan Vieira e Tiago Costa;
Volantes: Wellington Cézar, Dedé e Lucas Gomes;
Meias: João Paulo, Daniel Costa, Renatinho, Lelê, Pedrinho Botelho, Marcílio, Leandrinho e Raniel;
Atacantes: Grafite, Keno, Arthur, Bruno Moraes, Ítalo Borges e Wallyson

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com 31 jogadores, Martelotte espera por reforços e diz preferir “qualidade a quantidade” nas contratações

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.