Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Em começo de temporada, Santa Cruz abre espaço para a base e valoriza jovens atletas

Publicado: sexta-feira,4 de março de 2016, às 21:28
Por: Daniel Lima

Atento à base, o técnico Marcelo Martelotte tem procurado dar chances à garotada neste início de temporada. Além de Wellington Cézar e Raniel, que estão no time desde o ano passado, o volante Lucas Gomes e o meia Marcílio (foto) começam a ser utilizados no Santa Cruz. Apesar da responsabilidade e da pressão grande da torcida, os jovens estão mostrando seu valor com bastante personalidade. 

O treinador do Santa se mostrou satisfeito por estar usando jogadores que iniciaram seus passos no futebol nas categorias inferiores do clube. Isso porque num futuro próximo esses garotos podem despontar na carreira. “Importante para o clube o aproveitamento dos jogadores das categorias de base. Gostaríamos que tivesse mais atletas assim. O bom aproveitamento deles é uma satisfação”, destacou. 

A primeira chance de Lucas Gomes surgiu logo contra o Sport Recife. Mesmo sendo titular pela primeira vez num clássico, o volante, de 19 anos, se saiu bem e não é à toa que conseguiu emplacar uma sequência de três jogos na equipe. Formado no Porto, ele chegou ao Arruda em 2014 e subiu para o profissional na pré-temporada no início do ano após disputar a Copa do São Paulo de Futebol Júnior. De lá pra cá, concedeu coletiva só uma vez e declarou que é torcedor do Santa desde criança. 

Recentemente, o meio campista Marcílio ganhou a vaga de Lucas Gomes e será titular pela terceira vez consecutiva improvisado na cabeça de área. O jovem de 21 anos foi integrado ao time profissional no ano passado, mas só teve uma chance na Série B, no jogo contra o Paraná Clube/PR, fora de casa, pela 21ª rodada, quando marcou seu primeiro gol na estreia pelo time principal. Este ano, o jogador, natural de Aliança-PE, renovou seu contrato com o clube até 2017.

Para o técnico Marcelo Martelotte, as boas atuações de Lucas Gomes e Marcílio não o surpreendem, exaltando a qualidade dos jovens. “Não é surpresa, até porque eles estão no grupo pela capacidade. Ficamos mais tranquilos com relação a essas posições”, disse. 

O elenco também conta com o goleiro Miller e o zagueiro Walter Guimarães, que ainda não foram utilizados. Além deles, o zagueiro Everton Sena e o meia Renatinho. Esses iniciaram a trajetória no time principal desde 2010 e têm uma carreira vitoriosa. Já conquistaram títulos e acessos pelo Santa Cruz. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Em começo de temporada, Santa Cruz abre espaço para a base e valoriza jovens atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.